sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Fechado depósito de produtos químicos em Viamão

CORREIO DO POVO PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 6 DE NOVEMBRO DE 2008 Fechado depósito de produtos químicos

Um depósito irregular na RS 040, no bairro Querência, em Viamão, onde estavam armazenados, perigosamente, 8,6 mil litros de produtos químicos, foi fechado ontem pela Brigada Militar e pelo Comando de Bombeiros. Foram recolhidos 43 tonéis metálicos, cada um contendo em torno de 200 litros de diversos químicos, em sua maioria xileno. Esse produto é usado, por exemplo, em solventes de análises laboratoriais e na indústria farmacêutica. O depósito ficava nos fundos de uma casa, às margens da rodovia.


Vizinhos temiam explosão
No depósito fechado ontem em Viamão não havia documentação nem segurança para armazenagem do produto. Segundo os bombeiros e os PMs, a empresa responsável pelo local tem sede na Capital e está sendo processada. Vizinhos reclamavam do risco de explosão e do cheiro forte que exalava do local.

Esta semana mesmo houve um serio incêndio de outro deposito de produtos reciclados aqui na Santa Isabel. Pelo que se sabe, a pouco tempo havia um deposito nas mesmas condições na rua Rincão da Querencia que pegou fogo num sábado a noite. Também proximo ao ETA a pouco tempo todos viram a poluição causada por uma queima de pneus. A nuvem de fumaça era vista a quilometros de distancia. As pessoas que notarem estes depositos ou empresas irregulares devem alertar as autoridades.

Nenhum comentário: