domingo, 30 de novembro de 2008

Prefeitura Responde sobre a Mudança da Parada na Santa Isabel

O Secretáio Municipal dos Transportes, Ubirajara Índio Camargo prometeu verificar a situação desta parada, que esta ali a mais de 50 anos. Ele nos conta também que reconhece que a Av. é estreita e que a parada em questão fica bem na frente do que chamou centro comercial (em Viamão qualquer prédio com mais de duas lojas é conhecido como centro comercial).

Na semana passada, a parada foi retirada para a construção da calçada e nem bem a mesma estava pronta, recolocaram no local errado, onde ainda não havia sido terminada a calçada. Novamente foi retirada agora esta jogada num canto.

Como sempre, promete um estudo do caso o que em outras palavras significa que a solução do problema deverá ser para depois do carnaval de 2009. Ele também comentou que o ônibus da linha Florescente não passa na nesta parada, entrando antes na rua Santa Isabel que apesar de ter uma placa de mão única naquele trecho, veículos trafegam sem problemas na contra-mão (Fotos) e outros estacionam onde tem uma placa de "Proibido Estacionar", dificultando a entrada de onibus que muitas vezes tem que buzinar para aparecer o dono para retirar o carro. Seria tão facil e bom para o bolso do municipio ou de alguem multar o mesmo.

Carros trafegam tranquilamente na Rua Santa Isabel e ainda buzinam quando um pedestre não adivinha que vem carro na contra mão.




Outros param bem na entrada da rua Santa Isabel, dificultado a entrada de onibus.


O problema é tão serio que até mesmo o Diário de Viamão publicou na sua pagina 7 nesta ultima edição de domingo, comentando que vai prejudicar o visual deste novo centro comercial e que muitas pessoas correm risco de vida tentando pegar os poucos ônibus (Aparecida Protásio), que também entram na rua Santa Isabel, coisa que o Secretario parece desconhecer.


Mas agora finalmente parece que a situação será resolvida, pelo menos a situação desta parada pois passamos o caso para o Vereador Romer que esta cuidando do caso, já quem em 2006 o pedido foi arquivado. Agora quanto a problemas de mais ônibus, isso os usuários podem esquecer. Talvez solução somente em 2012.

Nenhum comentário: