Mais uma vez voltamos ao caso da encruzilhada do CESI (local onde duas ruas se cruzam e formam uma cruz), aqui na Santa Isabel. É um fato corriqueiro mas é serio e como as pessoas tem nos reclamado, desta vez além de divulgar no Viamão Hoje, estamos enviado também para o Balanço Geral da Rede Record Canal 2.
Ocorre que nos cruzamentos da Rua Santa Isabel e Rua Nova ali onde fica a Escola do CESI JR. onde crianças pequenas freqüentam (algumas de de colo), algumas pessoas fazem despachos (se é este o nome que se chama o ato). Salientamos que nada temos contra as religiões, cultos ou seitas que praticam estes trabalho, pois felizmente todos tem o direito de seguir o que bem achar melhor. Mas é um pouco de maldade largar animais mortos (na foto há no mínimo duas galinhas pretas mortas), logo na esquina da Escola. Duvido que este pessoal que largou ou custuma fazer isto sentaria ali para fazer um lanche. Quem duvida... Não seria mais interessante largar onde este pessoal reside? Acreditamos que isso até seja um problema de saúde pública, coisa que ao nosso ver nestes anos todos que apontamos problemas, não importa muito a Administração de Viamão.
Também no mesmo local, a pouco mais de 7 metros (!), há um assustador, perigoso e profundo bueiro de mais de 3 metros de fundura. A ultima vez que medimos o metro não chegou até o fim. E está aberto. Se cair alguém, ninguém saberá. Imagine num dia de chuva? Para agravar mais a situação, neste ponto passam centenas de crianças indo para as escolas:
Advetista Santa Isabel
Alberto Pasqualini
Wall Disney
CESI
Também adultos podem cair, assim como pessoas idosas e bebádos. Esta semana, algum morador preocupado com a situação “aterrou” o buraco com um enorme sofá! Só que o bueiro o engoliu todo. A Administração na verdade já tapou varias vezes este bueiro e outros mas, são sempre quebrados.
Será que estas tampas de bueiro não estão sendo mau colocadas? Não seriam de qualidade duvidosa e feitos justamente para quebrar toda a semana e assim fazer a alegria financeira de quem vende para a prefeitura? Qual é a empresa que fabrica estas tampas de cimento que se quebram toda a semana? Tudo bem, esta empresa pode estar crescendo mas a vida das pessoas esta sendo colocada em risco.
Observação Importante:
Esta matéria não visa em hipótese alguma promoção da Escola citada nem foi enviada pela mesma. E citada apenas como um ponto de referencia na matéria e por realmente haver crianças bem pequenas que estudam na mesma. A direção desta escola até mesmo em outros casos mais sérios ocorridos recentemente aqui na Santa Isabel preferiu não dar entrevistas à TV. É uma posição que respeitamos mas que de uma forma esta colaborando para tudo ficar como está neste município, pelo menos por mais quatro anos.
S. Monteiro
Redação do Viamão Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário