segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Prefeitura realizará contrato emergencial de 181 profissionais de saúde em Viamão

Prefeitura realizará contrato emergencial de 181 profissionais de saúde em Viamão

Foi atendido pelo prefeito Alex, o pedido do vereador Armando, para contratação emergencial de profissionais, para garantir continuidade do atendimento de saúde à população.

Foi atendido pelo prefeito Alex Boscaini, o pedido do vereador Luís Armando Azambuja, líder da Bancada do PT na Câmara, que solicitou a realização de contratação emergencial de profissionais, para garantir a continuidade do atendimento de saúde à população.

Na tarde desta sexta-feira (31/10/08), foi protocolado no Legislativo municipal, três projetos de leis do Executivo, para novas contratações e de prorrogação de contratos de, pelo menos, 181 profissionais da área de saúde de Viamão.

De acordo com o vereador Armando Azambuja, relator da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, a prefeitura deverá abrir, nos próximos dias, um novo processo de contratação emergencial, com validade de um ano, para pelo menos, 113 profissionais, que são: 13 agentes comunitários de saúde PASC, 36 agentes comunitários de saúde PSF, 02 agentes de saúde indígena, 04 técnicos em enfermagem saúde indígena, 16 técnicos em enfermagem PSF, 12 agentes de vigilância em saúde (Dengue), 01 enfermeiros coordenador PSF, 08 enfermeiros PSF, 02 enfermeiros saúde indígena, 08 médicos PSF, 02 médicos saúde indígena, 01 odontólogo saúde indígena, 02 bioquímicos, 01 médico auditor.

Grande parte destes profissionais serão para garantir a continuidade do atendimento das Unidades/Postos de Saúde das Vilas: Elza, Itapuã, Águas Claras, Luciana, Augusta Meneghine e da equipe de saúde indígena.

Outro projeto, de cordo com Armando Azambuja, vai prorrogar a contratação, por mais um ano, de 68 agentes de vigilância em saúde (Dengue).

Os salários variam de R$: 471,73 à R$: 4.904,92. Estes profissionais terão ainda direito a férias, 13º salário, vale alimentação e vale transportes, mais INSS.



Fonte: http://vereadorarmando.com.br/noticia99.htm

Nenhum comentário: