quinta-feira, 13 de novembro de 2008

VIVO MOBILIZA 22 EMPRESAS E LANÇA PROJETO EDUCACIONAL EM VIAMÃO

Garoto Vivo Sul promove rede de inclusão social e amplia oportunidades para jovens de baixa renda

A Vivo, em parceria com a Assistência Social Santa Isabel (ASSI) da Paróquia Santa Isabel e mais 22 empresas, apresenta hoje, em Viamão (RS), o projeto Garoto Vivo Sul – programa de capacitação para jovens de 14 a 17 anos. Desenvolvido em quatro módulos, com duração total de 10 meses, o curso aborda temas como Comportamento, Responsabilidade Socioambiental, Informática, Empregabilidade, Comunicação e Expressão Verbal, Trabalho em Equipe, Cidadania, entre outros.

Garoto Vivo Sul é parte integrante do Programa Rede Vivo de Inclusão Social, que tem como objetivo reunir diferentes agentes em prol de uma causa. Além da Vivo, fazem parte desta nova rede social as empresas Alt Cel, Bio Arq, Boscatto, Breads, DELL, Fontoura, Guki, Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (IBGEN), Itelcom, HT Empresas, Lajetel, MD, Movitel, Microeletronica, Parceiros Voluntários, Pires, Rek Zona Azul, Steinbruch Consultoria, Stratus, Sultec, Tele Rig e Visual Presence.

“O que era somente uma solicitação de acesso à Internet, com a participação desta rede social, criamos um projeto de capacitação profissional”, declara Clenir Wengenowicz, diretora da Vivo para a Região Sul, e uma das responsáveis pela mobilização entre as empresas.

A Assistência Social Santa Isabel (ASSI) é constituída por um grupo de voluntários da Paróquia Santa Isabel que desenvolve projetos sociais voltados para a comunidade de Viamão – município situado a 25 Km da capital do estado do RS. “Com orgulho iniciamos esta parceria, pois significa dar o primeiro e importante passo rumo a um futuro de esperança e vida para os jovens da cidade”, afirma Pe. Valdir, responsável pela instituição beneficiada.

O projeto Garoto Vivo Sul está baseado no Garoto Vivo, que surgiu em São Paulo, em 2007. Na capital paulista, a iniciativa já está em sua terceira edição e conta com o apoio do Instituto Via de Acesso. Como resultado, o projeto já registra a capacitação de mais de 250 jovens, para atuar em diversas áreas do mercado de trabalho.

Sobre a ASSI

A ASSI (www.assi.com.br) busca oferecer às pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social/educacional de Viamão – município situado a 25 Km da capital do estado do RS –, uma oportunidade de humanização e de descoberta do sentido de vida por meio de atividades sócio-educativas; gerando assim uma comunidade mais solidária e uma sociedade mais justa.


Sobre a Vivo

A Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), controlada pelos grupos Portugal Telecom e Telefônica, é a maior operadora de telecomunicações do hemisfério sul em número de usuários e oferece a melhor qualidade de ligação, de acordo com os indicadores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Entre os diferenciais competitivos da Vivo destacam-se: a constante busca na excelência da prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato do cliente com a operadora, os serviços de transmissão de dados em banda larga baseada na rede de terceira geração e o amplo portfolio de produtos e serviços.

Por meio do Instituto Vivo, a empresa gerencia seus investimentos em responsabilidade social e coordena as ações do programa de voluntariado. As iniciativas da Vivo são voltadas às causas de inclusão social de pessoas com deficiência e a educação geradora de oportunidade, trabalho e renda.

Na área de responsabilidade ambiental, a Vivo desenvolve um programa interno de gerenciamento de resíduos, além de ações de educação ambiental e um pioneiro projeto de recolhimento e reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que desde seu lançamento já coletou mais de um milhão de itens.

Carolina Pires
Assessoria de Imprensa - Vivo (A4 Comunicação)
carolina.p.ferreira@vivo.com.br


"Nós acreditamos que na sociedade em rede o indivíduo vive melhor e pode mais"

(*) Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o Meio Ambiente. Só imprima se for realmente necessário.

Nenhum comentário: