quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Grupo escolar é atacado no Parque Saint’Hilaire

CORREIO DO POVO PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2008


Um grupo formado por um casal de professores, 20 crianças e 15 mães viveu momentos de terror ao ser assaltado no Parque Saint’Hilaire, em Viamão, na tarde de segunda-feira. Eles foram atacados por dois prováveis menores de idade armados que ameaçavam atirar nos alunos (de 6 e 7 anos de idade).

A dupla saiu pelo portão principal sem dificuldades, num Ford Fiesta roubado. Policiais do 18º BPM fizeram buscas na região, sem sucesso. O grupo, de uma escola estadual de Alvorada, passaria o dia em aulas de ecologia. Os professores reclamam que o Saint’Hilaire não oferece segurança em seus 1,1 mil hectares.

“Os assaltantes fizeram as crianças de escudos humanos e ameaçavam de morte”, relatou Tatiane Roland, que, junto com o biólogo Marco Aurélio Verdade, pede uma solução definitiva para a segurança.

O supervisor de praças da Smam, Luiz Alberto Carvalho Júnior, diz que a segurança no Saint’Hilaire é feita pela BM e os guardas-parque têm outras funções – na hora do assalto, apagavam um foco de incêndio. O comandante-geral da BM, coronel Paulo Roberto Mendes, acha impossível manter a corporação permanentemente no Saint’Hilaire.

O subcomandante da Guarda Municipal, Roben Martins, disse que há um projeto de estender a atuação da BM para os parques.

"Amigos,
Só para ressaltar que o parque pertence a prefeitura de Porto Alegre, e no meu entender, por ser um parque fechado deve ter segurança da própria prefeitura. Sendo assim a Brigada deve ser chamada em caso de alguma ocorrência. " - Comenta Valério Cordeiro Presidente da ASCOQUE Viamão.

Mas o que deve ser levado em conta é a irresponsabilidade desta escola e professores que levaram as crianças a este local, sabidamente um antro de criminosos. Por favor pessoal, vamos se antenar mais, vamos ler jornais e parar de assistir apenas novelas. Viamão não dá mais!


2 comentários:

Anônimo disse...

Ei, ei, não é assim de chegar dizendo que eles "sabiam" que ali tava perigoso. Alvorada não é simplesmente aqui do lado, eles vieram pra fazer a aula deles e ponto. Agora, se apareceu os dois ali e fizeram a limpa, não dianta botar uma espécie de culpa no grupo escolar. Eu, que moro em Viamão, não sabia que estava ruim aquela área. Como que eles iriam saber??

Viamão Hoje disse...

Caro Danon

Como a materia mesmo explica, as pessoas tem que parar de ver só novelas e os panicos da vida e começar a se antenar mais, ler o www.viamaohoje.com.br e saber o que realmente ocorre. E note que o grosso mesmo não vai para o site, pois se fosse, o editor estaria morto...