Liderados pelo Senador Paulo Paim, os vereadores de Viamão defenderam política de recuperação salarial aos aposentados e pensionistas.
Vereadores planejam nova vigília a favor de projetos sobre aposentadorias na Câmara de Viamão na próxima terça-feira.
Os vereadores Armando Azambuja, Dédo Machado e Geraldinho Filho, foram os representantes de Viamão, na virgília em defesa de uma política de recuperação dos benefícios dos aposentados e pensionistas, realizada na última quarta-feira (26/11), até o início da madrugada de quinta-feira, no Plenário do Senado Federal, em Brasília.
Liderada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), a mobilização teve o objetivo de chamar a atenção para três projetos aprovados pelo Senado e que agora precisam passar pela Câmara dos Deputados.
Um destes projetos quer acabar com o chamado fator previdenciário, redutor que leva em conta idade, tempo de contribuição e expectativa de sobrevida. O outro, encaminhado pelo Executivo, cria uma política de reajuste do mínimo. E ainda, o projeto que estabelece a recomposição do valor das aposentadorias, em cinco anos, pelo número de salários mínimos da época da concessão do benefício. Os três projetos têm um papel fundamental na vida dos trabalhadores - enfatizou Paim.
Fonte: http://vereadorarmando.com.br/noticia102.htm
Vereadores planejam nova vigília a favor de
projetos sobre aposentadorias
Em apoio a mobilização, os vereadores Armando, Dédo e Geraldinho, planejam organizar uma vigília na Câmara de Viamão, simultaneamente com o Senado Federal, no próximo dia 2 de dezembro, terça-feira, a partir das 19 horas, com término previsto às seis da manhã do outro dia.
Os vereadores deverão se revezar na tribuna da Câmara, e estarão em contato com a Mesa dos Trabalhos do Senado Federal. Esta previsto a instalação de um telão que transmitirá, ao vivo, a sessão do Senado.
Além dos vereadores e autoridades, os aposentados, pensionistas, e representantes da comunidade, serão convidados a participar da vigília na Camara Municipal, a exemplo do que deve ser seguido em outros municipios do país. “Somente uma mobilização nacional será capaz de sensibilizar os deputados para a aprovação destes projetos até o Natal”, enfatizou o vereadores Armando, Dédo e Geraldinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário