domingo, 30 de novembro de 2008

Prefeitura Responde sobre a Mudança da Parada na Santa Isabel

O Secretáio Municipal dos Transportes, Ubirajara Índio Camargo prometeu verificar a situação desta parada, que esta ali a mais de 50 anos. Ele nos conta também que reconhece que a Av. é estreita e que a parada em questão fica bem na frente do que chamou centro comercial (em Viamão qualquer prédio com mais de duas lojas é conhecido como centro comercial).

Na semana passada, a parada foi retirada para a construção da calçada e nem bem a mesma estava pronta, recolocaram no local errado, onde ainda não havia sido terminada a calçada. Novamente foi retirada agora esta jogada num canto.

Como sempre, promete um estudo do caso o que em outras palavras significa que a solução do problema deverá ser para depois do carnaval de 2009. Ele também comentou que o ônibus da linha Florescente não passa na nesta parada, entrando antes na rua Santa Isabel que apesar de ter uma placa de mão única naquele trecho, veículos trafegam sem problemas na contra-mão (Fotos) e outros estacionam onde tem uma placa de "Proibido Estacionar", dificultando a entrada de onibus que muitas vezes tem que buzinar para aparecer o dono para retirar o carro. Seria tão facil e bom para o bolso do municipio ou de alguem multar o mesmo.

Carros trafegam tranquilamente na Rua Santa Isabel e ainda buzinam quando um pedestre não adivinha que vem carro na contra mão.




Outros param bem na entrada da rua Santa Isabel, dificultado a entrada de onibus.


O problema é tão serio que até mesmo o Diário de Viamão publicou na sua pagina 7 nesta ultima edição de domingo, comentando que vai prejudicar o visual deste novo centro comercial e que muitas pessoas correm risco de vida tentando pegar os poucos ônibus (Aparecida Protásio), que também entram na rua Santa Isabel, coisa que o Secretario parece desconhecer.


Mas agora finalmente parece que a situação será resolvida, pelo menos a situação desta parada pois passamos o caso para o Vereador Romer que esta cuidando do caso, já quem em 2006 o pedido foi arquivado. Agora quanto a problemas de mais ônibus, isso os usuários podem esquecer. Talvez solução somente em 2012.

Gaiola das Loucas II será no próximo domingo

Confirmado! Dia 7 de Dezembro, o próximo domingo, ocorrerá o Evento "Gaiola das loucas 2", onde vários rapazes e até mesmo senhores de idade da comunidade da Grande Augusta e arredores se vestem de mulher para jogar futebol.

Neste evento não poderiam faltar celebridades como Madonna, Britney Spears e ela, a tão aguardada, Amy Winehouse. Claro que serão clones ou coisas muito próximas. Também haverá um concurso de beleza para premiar o mais caracterizado (conta vestimenta e maquiagem).

A poucos dias um blog logal divulgou que Amy Winehouse viria a Viamão e desde então o telefone não para de tocar e nossa conta de e-mail foi as alturas, tirando o Viamão Hoje do ar varias vezes. "Evidentemente que a Amy verdadeira não viria, pois não temos aeroporto na Augusta!" - Disse Sandro Feijó organizador do evento que esteve na semana passada na redação do Viamão Hoje + Televia TV para tratar da divulgação e gravação do evento.

Ano passado estivemos lá e alguns videos foram para You Tube Viamão, onde muitas pessoas ficaram conhecendo. Ainda de forma timida, este evento promete ser anual e a cada ano envolver mais pessoas com melhor qualidade das apresentações. No anterior, dois times de futebol jogaram de salto alto e muitos puxões de cabelo e unhas quebradas animaram a platéia. Este ano serão no minimo 4 equipes. Espera-se para o próximo ano patrocinadores do evento, que poderá ser ao entardecer e com o uso de telões LCD de ultima geração.

O evento que é uma festa de encerramento de ano de uma Associação local também é beneficiente e quem puder levar produtos não pereciveis, a comunidade agradece. Espera-se a presença da imprensa local e alguma radio comunitaria que poderia narrar as divertidas partidas.

Contatos para quem desejar patrocinar já este evento ou mais informações para a imprensa local favor entrar em contato com o Sandro (Foto!): 9313-1935.


Veja a seguir a programação:

Data: 07/12/2008
10 hs - Chegada da Imprensa e Organziação das Equipes
11 hs - Desfile das Drag Quens
12 hs - Partidas de Futbol em cancha de areia
13 hs - Coletiva com a Imprensa
14 hs - finalização, surpresas e entrevista

Local: Cancha do Walmir Moura - Vila Augusta

Veja o video do ano passado:
www.youtube.com/watch?v=vBRhKDgfLHU

kits esportivos aos estudantes viamonenses

A intenção dos vereadores Armando, Dédo e Geraldinho, é conquistar Kits com materiais esportivos para distribuição nas escolas públicas municipais e estaduais de Viamão.

No Ministério do Esporte, na Capital Federal, os vereadores viamonenses Armando Azambuja, Dédo Machado e Geraldinho Filho, defenderam aprovação e a prática dos projetos que foram protocolados no início deste ano, de kits de materiais esportivos, para distribuição em pelo menos, 58 escolas municipais e estaduais, com objetivo de beneficiar 50 mil estudantes de Viamão.

A proposta dos projetos é distribuir bolas de vôlei, de futsal, de basquete, redes de futsal e tabuleiros de xadrez e dama, nas escolas públicas municipais e estaduais de Viamão, de ensinos fundamental e médio, com objetivo de apoiar a prática esportiva e de lazer entre as crianças e os adolescentes das instituições públicas de ensino.

Os vereadores viamonenses reivindicaram ainda, aprovação dos projetos em tramitação no Ministério do Esporte, de construções de quadras poliesportivas em áreas públicas, praças, campo de futebol, e escolas públicas de várias regiões de Viamão.

De acordo com João Luiz dos Santos, chefe parlamentar do Ministro do Esporte, Orlando Silva, nem tudo poderá ser contemplado neste momento, mas adiantou que os projetos encaminhados pelos vereadores de Viamão, boa parte deverá ser aprovada e encaminhada ao município ainda neste ano. “É apenas um início, levando em conta que temos mais dois anos de governo Lula, e muitos destes projetos serão concretizados em benefício a prática do esporte e da população de Viamão”, afirmou o chefe parlamentar do Ministro do Esporte.

Fonte: http://vereadorarmando.com.br/noticia104.htm

sábado, 29 de novembro de 2008

Não Existe Mais o Churrasquinho do Tio Pedro

A foto acima for tirada em 1982 e mostra nossa turma de formandos em Contabilidade do Colégio Isabel de Espanha. Eu sou o quinto da esquerda para a direita, na primeira linha acima. Muitos já se foram; uns por causas naturais e outros por causas que já estão se tornando naturais em nosso país, em especial Viamão. Morte por assassinatos.

O "rapaz" que marquei um circulo amarelo é Pedro Brusch, pai do conhecido Jornalista Alexandre Brusch (da Revista Santa Isabel). Claro que depois que nos formamos cada um tomou seu caminho e raramente nos viamos, mas eramos amigos. Até 26 de Novembro o "Tio Pedro" como era conhecido, trabalhava honestamente, dia após dia, sob o sol ou sob a chuva em seu mini trailer de churrasquinhos ali na passarela do Campus (divisa viamão/Porto Alegre). Ele até me pediu um link no Viamão Hoje que coloquei prontamente evidentemente sem custos para o mesmo, ficando ele de enviar mais material. O link está lá, mas não adianta ligar mais, pois o Tio Pedro foi assassinado.

Sexta-feira estava numa festa gravando um evento quando meu colega que mora na Aparecida me contou. Agora, chegando em casa li os e-mails de seu filho que me informou oficialmente do caso;

"Falecimento Pedro Brusch

A Comunidade da Santa Isabel está de luto, dia 26 de novembro foi barbaramente assassinado o comerciante Pedro Brusch, fato que chocou profundamente a todos.

A missa de 7º dia será realizada na quarta-feira dia 03.12.2008 na Paróquia Santa Isabel, às 20h.

Às 21h do mesmo dia haverá uma caminhada pela PAZ saindo da Praça da Santa Isabel. Como participar: com bandeira ou banner com mensagens pela PAZ, ou ainda vela ou tocha para chamar a atenção."

O Alexandre também criou uma presença no Orkut que pode ser acessado em:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=77768629

Que mais dizer? Que mais esperar das autoridades e governos? O que dizer se não somos ouvidos? Ninguem, mas ninguem mesmo esta preocupado com voce ou com eles! Estão sim preocupados em ser reeleitos, virarem Vereadores, Prefeitos, Governadores, Presidente. O resto desta nação miserável que se ferre, que morra pelas ruas, que morra dentro das escolas, que morra trabalhando honestamente mas que antes de morrer, que pague seus impostos e que ao enterrar seus entes queridos, paguem mais impostos.

Podemos apenas dizer para você tomar cuidado no seu dia a dia. Cuidar de seus filhos, não deixá-los a solta pelas ruas. Acompanha-los à escola se possivel. Mais que isto, somente muita fé em uma força sobrenatural que te proteja.

Silvio Monteiro


Fonte Original da Materia www.silviomonteiro.blogspot.com



www.viamaohoje.com.br/tiopedro

100 mil reais em equipamentos roubados estavam em Viamão

Mailing SSP
Polícia Civil da Capital desarticula empresa fantasma no Jardim Ipiranga

A Polícia Civil de Porto Alegre, por meio da 3ª Delegacia de Polícia, desarticulou nessa quinta-feira (27/11) uma empresa fantasma de produtos agropecuários e de transportes, que funcionava no Jardim Ipiranga com o nome de Agronel. Na ação, foi preso um dos responsáveis pelos golpes e apreendidos entre 70 e 100 mil reais de equipamentos de pet shop, que estavam guardados num galpão na RS -040, em Águas Claras, Viamão

Além da compra e venda de diversos produtos, a empresa realizava também inúmeros empréstimos bancários. Segundo o delegado Adilson Carrazoni dos Reis, que coordena as investigações desde agosto, o prejuízo causado pela empresa na praça, tanto comércio como bancos, deve somar R$ 1,5 milhões. A polícia deve pedir a prisão de outros dois envolvidos na fraude.

Fonte: Ascom PC

Preso chefe de quadrilha que comprava e sumia

CORREIO DO POVO PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2008 Preso chefe de quadrilha que comprava e sumia

A gentes da 3ª DP da Capital desarticularam uma quadrilha de estelionatários que teria dado um desfalque de R$ 1,7 milhão em bancos e empresas. Os criminosos compravam produtos de pet shop, pneus e ares-condicionados. As mercadorias eram revendidas em lojas de agropecuárias e veterinárias da região Metropolitana.

Um homem de 33 anos, considerado o gerente do bando, foi preso em Viamão. Ele tinha mandado de prisão por tentativa de homicídio. O delegado Adilson Carrazzoni, que está respondendo pela 3ª DP, pediu a custódia do acusado por três dias. Carrazzoni acredita que mais dez pessoas estejam envolvidas no golpe. Ele adiantou que também pedirá a prisão temporária dos outros suspeitos. Algumas vítimas estiveram ontem na delegacia para fazer o reconhecimento das mercadorias.

De acordo com o chefe de investigação, Osvaldo Barão, a farsa começou a ser descoberta quando uma empresa registrou ocorrência de um cheque sem fundos de R$ 7 mil, no dia 8 de setembro. Os policiais passaram, então, a investigar o caso, pois já tinham informações de que a empresa era uma fachada.
Os estelionatários costumavam fazer compras vultosas, além de bajular os vendedores. A compra de valor mais baixo seria de R$ 7 mil, mas as outras chegariam a R$ 15 mil ou R$ 20 mil. Os envolvidos iam aos representantes dos produtos, escolhiam no catálogo inúmeras mercadorias e faziam a encomenda. Em geral, optavam pelo pagamento em duas ou três parcelas. 'As primeiras parcelas eram pagas no dia ou até antes', disse Carrazzoni. 'Depois, eles deixavam de pagar e sumiam.' Segundo ele, em uma loja de pneus na avenida Sertório foi dado um desfalque de R$ 70 mil.


Materia enviada por Valerio Cordeiro - ASCOQUE Viamão

Viamão terá Concerto Natalino

Concertos natalinos

A Série Sesi Catedrais dá início hoje, às 20h30min, em Dois Irmãos (Espaço Cultural Antiga Matriz de São Miguel), aos concertos natalinos da Orquestra Sesi/Fundarte, com a participação do Coral Cantares. Com regência de Antonio Borges-Cunha, o evento terá como solistas Jordelei dos Santos e Tassio Furtado de Oliveira (trompetes), Cláudia Azevedo e Rosimari Oliveira (sopranos). No programa, Vivaldi, Mendelssohn, Bellini, Delibes, Bach, Canções Natalinas e Haendel. Os próximos concertos serão dia 10 de dezembro, em Viamão (Igreja da Paróquia Santa Isabel); dia 14, em Porto Alegre (Igreja São José) e dia 19 em Montenegro (Estação da Cultura).


Matéria enviada por Valério Cordeiro

Preso é arremessado através de buraco

CORREIO DO POVO PORTO ALEGRE, DOMINGO, 30 DE NOVEMBRO DE 2008 Preso é arremessado através de buraco

Um detento foi jogado do segundo andar na madrugada de sábado no Instituto Penal de Viamão, na RS 040. Apenados abriram um buraco na parede e atiraram a vítima, que ficou ferida. Há suspeita de que uma parte dos detentos seja de integrantes da quadrilha dos Bala-Na-Cara, que atua na vila Bom Jesus, em Porto Alegre.

Houve também a tentativa de invasão externa de vários indivíduos armados. Um apenado foi baleado e ferido um apenado. O grupo fugiu. Na Capital, tiros foram dados da rua contra o Presídio Central na madrugada de sábado. A BM reforçou a segurança e fez buscas.

Matéria enviada por Valerio Cordeiro

Vigília em Brasília pelos aposentados e pensionistas


Liderados pelo Senador Paulo Paim, os vereadores de Viamão defenderam política de recuperação salarial aos aposentados e pensionistas.

Vereadores planejam nova vigília a favor de projetos sobre aposentadorias na Câmara de Viamão na próxima terça-feira.

Os vereadores Armando Azambuja, Dédo Machado e Geraldinho Filho, foram os representantes de Viamão, na virgília em defesa de uma política de recuperação dos benefícios dos aposentados e pensionistas, realizada na última quarta-feira (26/11), até o início da madrugada de quinta-feira, no Plenário do Senado Federal, em Brasília.

Liderada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), a mobilização teve o objetivo de chamar a atenção para três projetos aprovados pelo Senado e que agora precisam passar pela Câmara dos Deputados.

Um destes projetos quer acabar com o chamado fator previdenciário, redutor que leva em conta idade, tempo de contribuição e expectativa de sobrevida. O outro, encaminhado pelo Executivo, cria uma política de reajuste do mínimo. E ainda, o projeto que estabelece a recomposição do valor das aposentadorias, em cinco anos, pelo número de salários mínimos da época da concessão do benefício. Os três projetos têm um papel fundamental na vida dos trabalhadores - enfatizou Paim.

Fonte: http://vereadorarmando.com.br/noticia102.htm

Vereadores planejam nova vigília a favor de
projetos sobre aposentadorias

Em apoio a mobilização, os vereadores Armando, Dédo e Geraldinho, planejam organizar uma vigília na Câmara de Viamão, simultaneamente com o Senado Federal, no próximo dia 2 de dezembro, terça-feira, a partir das 19 horas, com término previsto às seis da manhã do outro dia.

Os vereadores deverão se revezar na tribuna da Câmara, e estarão em contato com a Mesa dos Trabalhos do Senado Federal. Esta previsto a instalação de um telão que transmitirá, ao vivo, a sessão do Senado.

Além dos vereadores e autoridades, os aposentados, pensionistas, e representantes da comunidade, serão convidados a participar da vigília na Camara Municipal, a exemplo do que deve ser seguido em outros municipios do país. “Somente uma mobilização nacional será capaz de sensibilizar os deputados para a aprovação destes projetos até o Natal”, enfatizou o vereadores Armando, Dédo e Geraldinho.

Fonte: http://vereadorarmando.com.br/noticia102.htm

Vereadores conquistam R$ 1 milhão para Igreja Matriz de Viamão

Recursos garantirão início das obras de restauração.

Uma comitiva de parlamentares viamonenses estão em Brasília-DF, liderada pelo vereador Armando Azambuja, com objetivo de articular e garantir recursos para restauração da Igreja Nossa Senhora da Conceição - Igreja Matriz de Viamão.

Os vereadores Geraldinho Filho (Psol), Armando Azambuja e Dédo Machado (ambos do PT), em audiência na Assessoria Parlamentar do Ministério da Cultura (MINC), com a coordenadora de projetos, Gisele Villela de Souza, trataram dos últimos detalhes para liberação dos primeiros recursos para início das obras de restauração da Igreja Matriz de Viamão.

Isso porque, a deputada federal Luciana Genro (Psol-RS) através de emenda parlamentar, destinou R$ 500, para garantir o início das obras de restauracão da Igreja Matriz de Viamão, que incluem a rede elétrica, hidráulica, prevenção contra incêndio, telhado, entre outras.

De acordo com os vereadores, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), deverá publicar o edital de licitação nos próximos dias, com a previsão de início das obras após o Carnaval.

Num encontro na tarde de ontem, com a deputada Luciana Genro, os vereadores Geraldinho, Armando e Dédo, garantiram mais uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, exclusivamente para obras de restauração da Igreja Matriz de Viamão, incluindo a restauração dos altares e pintura externa da Igreja, totalizando R$ 1 milhão para Viamão.

O desafio agora, de acordo com os vereadores Geraldinho, Armando e Dédo, é os prazos da licitação e do empenho dos primeiros recursos, que devem ser cumpridos até o final do ano.

Fonte: http://vereadorarmando.com.br/noticia103.htm

Projeto valoriza negros na propaganda oficial

A Câmara de Viamão aprovou na última sessão, projeto que determina que, quando for necessária a presença do elemento humano, as peças publicitárias do órgãos da Administração Pública Municipal, devem valorizar proporcionalmente a presença de pessoas da raça negra.

Além disso, o projeto de iniciativa do vereador Armando Azambuja, estabelece que nenhum grupo étnico ou membro desse grupo será apresentado de forma depreciativa ou de modo a que se criem, contra este, atitudes de rejeição ou antipatia.

Conforme o vereador Armando, os meios de comunicação são instrumentos fundamentais de expressão de valores culturais e espelho concreto da realidade brasileira.

Ele lembra, na que o mais recente censo do IBGE aponta que a metade da população brasileira é composta por negros e pardos.
Assim, conforme Armando Azambuja, negros e seus descendentes são parte significativa da população e vêm aumentando seu poder de consumo e de opinião na sociedade. "Por isso é que devemos atuar de forma consistente contra qualquer forma de racismo ou preconceito e as propagandas oficiais podem perfeitamente fazer parte desta estratégia", defendeu Armando.

O vereador Armando Azambuja, que nessa semana encontrava-se em Brasília-DF, foi cumprimentado pelo senador petista Paulo Paim (RS), pela aprovação do projeto em Viamão.

Fonte: http://vereadorarmando.com.br/noticia101.htm

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Lançado DVD da Festa 50 Anos do Bar Recreio Avenida

A noite de 8 de novembro será mais uma que entrará para a história de Viamão. Mais de 200 pessoas, na sua maioria os “fundadores” da Santa Isabel estiveram presentes na Festa de 50 Anos do Bar Recreio Avenida, que fica ali na Av. Liberdade, próximo ao Magazine Luiza.

A festa, uma produção do Castelo Doce Magia foi realizada no salão de eventos de mesmo nome, com musica ao vivo, telão, bolo e muita alegria. Para garantir o registro da mesma, dois fotógrafos e duas empresas de gravação de eventos foram contratadas.


Não faltaram também as devidas homenagens como do ex-vice-prefeito José Grassi e do professor Stein que contaram um pouco da historia do Bar e da familia Rucks. O vereador Belini estava presente e entregou a Moção oferecida pelo município ao Sr. Walter Rucks. Também dois vídeos foram exibidos, um da Câmara Municipal e outro produzido por Paulo Lilja (www.paulolilja.com), mostrando através de fotos, a verdadeira Epopéia da família Rucks na Santa Isabel.


Neste evento histórico foram realizadas mais de 500 fotos e foram gravados dois DVDs. Um deles apenas de fotos (Photo DVD) e o outro o vídeo da festa. Os mesmos estão a disposição no Bar Recreio Avenida por apenas R$ 10,00 cada.

Para completar, dia 9 de novembro, o Bar distribui shop de graça para a alegria da população que ja espera a próxima festa!




Silvio Monteiro
Televia TV

Clientes Reclamam de Empresas de Web de Viamão

O Viamão Hoje por ter cobertura Nacional recebe e-mails e telefonemas de toda a parte do Brasil e como temos recebido reclamações de empresas locais ligadas de alguma forma a web, somos obrigados a tentar resolver. O motivo deve-se que em parte muitas pessoas ficam conhecendo determinada empresa através deste Portal e nos sentimos na obrigação de ajudar a resolver esta chata situação.

Um cliente de Minas Gerais precisa entrar em contato urgente com algum responsável pela MK Web Sul que vende (ou vendia) produtos importados pela Web; também outro cliente reclama da Host WM pois teve um domínio registrado em Julho/2008 e até o momento não deram satisfação, segundo a pessoa que reclama.

Informamos para as pessoas responsáveis e para os clientes que aguardaremos até o final do mês de novembro. Passado este prazo seremos obrigados a enviar para o departamento especifico da Policia Federal que cuida destes assuntos.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Usuarios de Onibus tem novo site


Novo site do TEU! Bilhete Metropolitano

muito mais moderno e com novos serviços

Já está no ar o novo site do TEU! Bilhete Metropolitano, muito mais dinâmico e com novos serviços oferecidos aos usuários. Com layout assinado pela VOSSA e desenvolvimento da PLANNERTEC, o www.teubilhete.com.br traz todas as informações sobre o sistema de bilhetagem da região metropolitana, as categorias de usuários, os tipos de cartões e as empresas participantes, assim como possibilita que vários procedimentos sejam feitos através do próprio endereço virtual.


Uma das facilidades destina-se aos usuários do TEU! Bilhete Antecipado (válido para pessoas físicas) que, a partir de agora, poderão fazer a compra dos créditos via web e não mais apenas nos postos de venda do TEU. O site informa, passo a passo, como fazer o pedido e, após o prazo de três dias úteis do pagamento do boleto bancário, o cliente mesmo recarrega os créditos solicitados dentro do próprio ônibus, com mais agilidade e segurança.


O site destaca ainda informações de utilidade para quem é usuário do TEU! bilhete, como é o caso do fim da comercialização das fichas e tíquetes no dia 15 de janeiro próximo, por parte das empresas que integram o sistema de bilhetagem eletrônica da região metropolitana.

Valéria Andrade

Via Comunicação

val.andrade@terra.com.br

Grupo escolar é atacado no Parque Saint’Hilaire

CORREIO DO POVO PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2008


Um grupo formado por um casal de professores, 20 crianças e 15 mães viveu momentos de terror ao ser assaltado no Parque Saint’Hilaire, em Viamão, na tarde de segunda-feira. Eles foram atacados por dois prováveis menores de idade armados que ameaçavam atirar nos alunos (de 6 e 7 anos de idade).

A dupla saiu pelo portão principal sem dificuldades, num Ford Fiesta roubado. Policiais do 18º BPM fizeram buscas na região, sem sucesso. O grupo, de uma escola estadual de Alvorada, passaria o dia em aulas de ecologia. Os professores reclamam que o Saint’Hilaire não oferece segurança em seus 1,1 mil hectares.

“Os assaltantes fizeram as crianças de escudos humanos e ameaçavam de morte”, relatou Tatiane Roland, que, junto com o biólogo Marco Aurélio Verdade, pede uma solução definitiva para a segurança.

O supervisor de praças da Smam, Luiz Alberto Carvalho Júnior, diz que a segurança no Saint’Hilaire é feita pela BM e os guardas-parque têm outras funções – na hora do assalto, apagavam um foco de incêndio. O comandante-geral da BM, coronel Paulo Roberto Mendes, acha impossível manter a corporação permanentemente no Saint’Hilaire.

O subcomandante da Guarda Municipal, Roben Martins, disse que há um projeto de estender a atuação da BM para os parques.

"Amigos,
Só para ressaltar que o parque pertence a prefeitura de Porto Alegre, e no meu entender, por ser um parque fechado deve ter segurança da própria prefeitura. Sendo assim a Brigada deve ser chamada em caso de alguma ocorrência. " - Comenta Valério Cordeiro Presidente da ASCOQUE Viamão.

Mas o que deve ser levado em conta é a irresponsabilidade desta escola e professores que levaram as crianças a este local, sabidamente um antro de criminosos. Por favor pessoal, vamos se antenar mais, vamos ler jornais e parar de assistir apenas novelas. Viamão não dá mais!


quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Falta D´agua em Viamão

Falta de energia elétrica prejudica abastecimento de água de Alvorada e Viamão

A captação de água bruta da Corsan localizada junto ao Rio Gravataí, para atendimento das cidades de Alvorada e Viamão encontra-se paralisada desde às 5h da manhã de hoje em decorrência da falta de energia elétrica.

A Corsan já acionou a concessionária de energia elétrica, mas depende da normalização do fornecimento para reiniciar suas operações. A interrupção tem reflexo imediato no abastecimento de água das vilas localizadas em zonas altas de Alvorada e em Viamão.

Durante o dia de hoje (26) a Corsan vai realizar a manutenção dos seus equipamentos da Estação de Tratamento de Água de Viamão (ETA Fiúza). O serviço iniciou às 6h e estará concluído às 18h. Durante esse período o abastecimento de água será interrompido nos bairros Krahe e zonas altas, Espigão, Jardim Fiuza, Valença e Bragança, atingindo 30 mil pessoas.

Em Canoas, onde a Corsan tem previsto o serviço de interligação e manutenção das redes nas ruas Araçá, Santo Antônio e República, o abastecimento de água será interrompido entre 13h e 18h nos bairros Central Park, Mato Grande, Harmonia, Porto Belo, Natal, Cinco Colônias, atingindo 40 mil pessoas. O abastecimento de água deverá normalizar em torno das 20h.

Assessoria de Comunicação Social da Corsan

26-11-2008

terça-feira, 25 de novembro de 2008

2009 - O descaso continuará?


2009 está chegando. E nunca um ano chegou tão rápido. Muitas pessoas, em especial as menos cultas e humildes farão festas dentro de suas possibilidades esperando o tão aguardado 2009 quando as promessas de campanhas de seus candidatos se farão realidade. Finalmente teremos seguranças nas ruas, escolas relativamente modernizadas e geração de empregos.

Quanta felicidade esse pessoal aguarda e quando estiverem assistindo o enfadonho Roberto Carlos dormirão felizes porque finalmente 2009 chegou. Mas será que algo realmente irá mudar? Seja sincero consigo mesmo. Será que as promessas de limpeza de ruas e valões na Vila Augusto em especial se tornarão realidade?

Só para ilustrar vamos passar abaixo um pedido de socorro de uma leitora da Cecilia que nos escreveu pela enésima vez e nem colocamos antes porque não será atendida. Se não foi em tempo de campanha é evidente que agora é que não será. Logo abaixo, algumas fotos de outra vila, neste caso a Augusta.

"Senhor Prefeito.....

Aqui na minha triste rua fiz campanha para o senhor ganhar pois prometeu mais uma vez arrumar a nossa horrível baixada aqui na Cecília-VIAMÃO-RS.

Essa estória já andou pelos mais diversos canais, todo mundo sabe, todas as autoridades competentes sabem.... mas ninguem resolve nada!

Essa baixada aqui, está uma vergonha, sem calcamento, sem saneamento, sem lixeira decente, sem NADA!!!!!!

Vale a pena abrir novamente esses 11 anexos, e renovar as idéias!!!!!
Já vem de longa data.... mas nada é feito, absolutamente NADA!

Não queremos palavras bonitas, não queremos uma 'carinha' bem apessoada de terno e gravata chamando a ateção nos jornais ou em propagandas ... QUEREMOS VER ACONTECER ALGO DE DIFERENTE AQUI NESSA BAIXADA HORRÍVEL QUE FICA NA RUA MANOEL ANTONIO CORREA!

Pessoas acabam morrendo e não chegam ver alguma obra sendo feita por aqui. Agora vem novamente o CALOR e com ele os mosquitos, rua que parece um sabão quando chove fazendo vítimas caindo e se machucando por aqui mais aproximadamente em frente ao numero 557.....553... 565.....

Acho que fizemos a nossa parte que era vê-lo reeleito... agora é a sua vez senhor prefeito de Viamão!!!!

Obs,: Crianças brincam de barquinho nos esgotos que estão a céu aberto por aqui.... é inacreditável isso em pleno ano 2008!!!!!
Maria Carolina Gregis
A voz do povo é a voz de Deus!'"


Como Viamão cuida de suas águas


Criança brinca a beira do "abismo"


Cavalo sem ter muito a onde ir...



Não lembra Venesa?

Silva Leandro pede policiamento na Querencia

Devido aos constantes furtos e assaltos na Vila Querência, que outrora era um local calmo onde as crianças podiam sair tranqüilas, agora esta envolta na criminalidade que assola nosso município. Silva Leandro, contabilísta e morador na região enviou uma petição dia 15/11 solicitando policiamento ostensivo neste local, principalmente à noite quando circulam desocupados altas horas da noite.

Na verdade este policiamente solicitado infelizmente não virá.
Assim como não irá para outros bairros e vilas do municipio. Não é pessimiso de nossa parte mas é a mais dura realidade que se apresenta ao cidadão, criatura esta que é estorquida desde antes de nascer por um governo que desvia bilhões para areas que não dizem respeito ao cidadão comum.

Aqui na Santa Isabel há um aviário que é praticamente assaltado toda a semana, ou seja, a coisa esta tão anarquizada que só falta agendar dia e hora para assaltar as empresas. Muitas lojas estão indo embora não apenas pela falta de clientes mas pela total falta de segurança.

Vamos aguardar para ver quem esta com a razão quanto ao policiamento na Vila Querência.




segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Lição de preservação e gargalhadas em Viamão

No dia 20 de novembro, o Instituto Marista Graças recebeu a peça teatral A família gaúcha em: a grande lição. A apresentação aconteceu no estacionamento da escola e contou com a presença dos alunos do Instituto e de várias escolas do município, além da comunidade viamonense.

O espetáculo contou a história de uma família gaúcha que, depois de muito desperdício, descobre a importância de economizar energia elétrica e proteger o meio ambiente. A peça acontece sobre um caminhão, um trailer e uma veraneio. O espetáculo itinerante faz parte de uma ação – batizada neste ano de Cheganças 2008 – que integra o Programa Luzes da Cidade da CEEE Distribuição.


Rozecler Bugs
Jornalista
Instituto Marista Graças

Menores a Solta em Viamão até mesmo em Bares

Nos chegou ontem a informação de que menores estariam circulando à noite em Viamão, frequentando até mesmo bares, coisa que não é nem uma novidade na Terra de Marlboro como já é conhecido nacionalmente o munícipio. Na verdade este é um problema nacional onde todos os investimentos vão para... Enquanto isso, a segurança e o policiamente ficam em segunda ou terceira prioridade. Há treinamentos de policiais, da BM etc mas para atacar o cidadão comum, como vimos a poucos dias aqui no Parque Saint Hilaire, onde haviam Helicopteros e 3 batalhões de soldados para treinamento de manifestações de civis, uma total inversão de valores. Mas o que esperar do dito governo popular.

Não poderia ser diferente então que menores nas mais tenrras idades circulem livremente pela noite, vadiando, jogando rojões, usando drogas, se prostituindo, assaltando, matando etc. U cidadão do Jary que pediu para não ser identificado enviou a seguinte mensagem:

"MENSAGEM/OBS: crianças soltas sem nenhum cuidado,meninas de13 anos em bares a noite toda nao vao a escola, crianças de 0 a 13 anos sozinhos em casa,crianças soltando rojoes e muito mais.rua marechal rondon jary .

O QUE PODE SER FEITO: pedir ao conselho tutelar que vigie o local e tome providencias e policiamento a noite a carros e motos fazendo racha ".

Está ai o pedido de socorro não apenas para os moradores vitimas, mas este senhor esta também preocupado com que vida terão essas crianças. Se nada for feito agora, com certeza o futuro delas será um tiro na cabeça e seus corpos jogados em algum valão desta cidade.

Wal-Mart em Viamão

CORREIO DO POVO PORTO ALEGRE, DOMINGO, 23 DE NOVEMBRO DE 2008

Wal-Mart dá maior atenção à natureza
As ações de sustentabilidade implementadas pelo Wal-Mart Brasil com o objetivo de reduzir o impacto das lojas no meio ambiente foi detalhada pelo vice-presidente de Finanças do Wal-Mart Brasil, Oseas dos Santos, durante reunião com empresários, na Câmara Americana de Comércio-Amcham Porto Alegre. Segundo ele, ações sustentáveis são avaliadas na construção de novas lojas, por exemplo e na gestão de resíduos gerados nos supermercados.

Sobre as ações do grupo no Rio Grande do Sul, o executivo lembrou que para 2009 estão previstas duas lojas, uma em Viamão e outra em Porto Alegre. No Brasil, a projeção é abrir entre 80 e 90 unidades, num investimento entre R$ 1,6 e R$ 1,8 bilhão. Neste final de ano, a rede deverá realizar contratações temporárias para atender à demanda.

"Amigos, Geralmente este tipo de empreendimento gera bastante empregos. Embora tendo uma faixa salarial um pouco mais baixa, deverá tirar muitos jovens do ócio, que é um dos motivos que os leva à criminalidade. Tomara que cheguem logo, ainda mais que este mega-mercado será nas proximidades das Vilas Querência, Lisboa e Carlota." - Comenta Valério Cordeiro - Presidente da ASCOQUE que enviou a matéria

Fonte Original da Matéria: Correio do Povo

Viamão na Rota do Tráfico de Drogas

CORREIO DO POVO PORTO ALEGRE, DOMINGO, 23 DE NOVEMBRO DE 2008

Policiais fazem operações contra o tráfico
O 19º BPM realizou no sábado uma operação nas vilas Campo da Tuca e Maria da Conceição. Houve quatro prisões e apreensão de radiocomunicadores, dinheiro, crack e cocaína. Em São Leopoldo, a Polícia Civil efetuou três prisões e apreendeu quatro carros, uma moto, uma arma e 3 kg de cocaína, em uma ação contra uma rota de narcotráfico que se iniciava no Mato Grosso, passava pela cidade e chegava até Alvorada e Viamão.

"Curiosamente uma mega operação como essa só pegaram 3 quilos de cocaína. Será que teria havido vazamento de informação como sempre ocorre nestas operações? Acho que deram o bote na hora errada. Espera-se que nestas operações de rota de tráfico fossem apreendidas algumas toneladas de drogas. Outro dia pararam mais de 10.000 veículos em Porto Alegre e apenas 43 gramas de drogas foram apreendidas. Pelo menos Viamão terá menos 3 quilos de cocaína circulando em nossa cidade. " - Comentou o colaborador Viko Rezende que enviou esta matéria.

Fonte original da Materia: Correio do Povo


domingo, 23 de novembro de 2008

Carro com vazamento de gasolina

Recebemos hoje a tarde, por volta das 12:30 uma foto de uma camionete Belina que estava estacionada na rua Santa Isabel, proximo ao numero 250. Ao passar pelo veículo, havia um cheiro forte de gasolina e prontamente um senhor que passava registrou a foto e ligou para o 190 que ficou de averiguar alguma irregularidade com o mesmo.

Você também pode enviar fotos e matéria para o contato@viamaohoje.com.br e, lembre-se sempre de entrar em contato com o 190 ou outros orgãos legais para ajudar a resolver problemas de segurança em sua região. Sua identidade também poderá ficar oculta se desejar.

sábado, 22 de novembro de 2008

Cobranças à Administração Começam a Mostrar Resultados


Ficamos surpresos e ao mesmo tempo felizes em saber que finalmente, mesmo passado o período eleitoral, a Administração Pública começa se interessar pelo bem dos cidadãos, coisa rara no Brasil atualmente. Publicamos esta semana o caso de um enorme bueiro aberto na rua Santa Isabel, caminho de centenas de crianças e no outro dia eles estavam lá fechando o mesmo com a devida tampa de concreto (Foto 1).


Infelizmente, passadas 24
horas a tampa á está com um canto quebrado, talvez pelos carros que ali passam. Também foi encontrado outro bueiro, não tão profundo a menos de 50 metros deste local (foto abaixo).


Também relatamos o problema de uma parada que precisa mudar de local, mas neste caso a Prefeitura ainda não se manifestou, mas o Vereador Romer Guex além de enviar um oficio para a Empresa Viamão, irá enviar
um requerimento em plenário terça e mandar para a Prefeitura.

Agora será assim, as pessoas informam os problemas e nós tentaremos resolver o mais rápido possível, tornando publico desde o momento desta informação até a solução do mesmo. Um site específico com acesso até mesmo por celulares entrará no ar em Janeiro.

S. Monteiro
Redação Viamao Hoje

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Empresa Viamão Fala Sobre Parada de Onibus

Esta semana enviamos e-mail para a Empresa Viamão e também para a Prefeitura Municipal, bem como para alguns vereadores. Até o momento, apenas a Empresa Viamão prontamente nos respondeu mostrando que possui interesse em resolver a situação. O Sr. Ricardo do Setor Operacional da Viamão nos informou que estes pedidos devem ser enviados por escrito para a Secretaria Municipal de Transportes que infelismente ainda não entrou na era digital.

Leia a materia que fala da mudança da posição de uma parada na Santa Isabel neste link e leia a resposta da Empresa Viamão na página seguinte.

www.viamaohoje.com.br/content/view/2379/14/

"Em atenção ao seu e-mail informamos que o procedimento para pedidos ou sugestões relativas a novos horários, mudanças de itinerários ou criação de linhas e paradas, estes deverão ser formulados por escrito para Secretária Municipal de Transportes, Rua Mario Antunes da Veiga, Centro de Viamão - Viamão / RS, sendo este o órgão gestor, competente e responsável pela análise e implantação de qualquer proposta, bem como o gerenciamento e Planejamento do transporte municipal.

Att

Ricardo

Setor Operacional

Utilize o transporte coletivo.

Com o transporte coletivo você ajuda a reduzir emissão de gases poluentes que prejudicam a camada de ozônio e causam o efeito estufa.

Agora você pode baixar os horários em excel do site é rapido e facil, veja como no link: www.empresaviamao.com.br/download.php

E-mail: ricardo@empresaviamao.com.br

Site: www.empresaviamao.com.br

SAP Tel.: 3485 4070

Tambor Falante na Câmara de Viamão


O grupo de percussão tambor falante se apresentou onte, dia 20 de novembro na Câmara de Vereadores de Viamão em Sessão Especial da Semana da Consciência Negra, o grupo de percussão é formado alunos da escola Walter Jobim e por crianças da comunidade com idade de 7 a 15 anos, www.tamborfalante.com.br

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Alteração de Ponto de Onibus


Algumas pessoas solicitaram a este Portal que enviássemos para a Prefeitura e para a Empresa Viamão um pedido de alteração de uma parada de onibus na Santa Isabel. A parada fica na Av. Liberdade, próximo a Praça Santa Isabel. No local esta sendo construído um novo centro comercial, que segundo informações ainda não confirmadas seria instalado uma CEF, uma agencia do Bradesco, e filias das lojas Colombo e Manlec. Que bom se for verdade.

No ponto passam dezenas de linhas de onibus, como a do Av. do Trabalhador, Aparecida Bento, Aparecida Ipiranga, Monte Alegre Bento, Monte Alegre Ipiranga, Monte Alegre Castelinho, Estalagem, Tarumça, Vila Elza, São Thomé, Santa Isabel etc. Ocorre que a poucos metros de distancia, vindos na mesma Avenida, outras linhas dobram na praça, como a linha Florescente, Aparecida Protásio entre outras. Pois é justamente esta duvida que atrapalha as pessoas, visto que já ocorreu de um Florescente não dobrar na rua Santa Isabel e seguir pela liberdade.

Muitas pessoas perdem assim a condução que muitas vezes é de hora em hora. Também muitos estudantes estudam na UFRGS e outras descem antes do tunel, e serviria qualquer onibus como Aparecida Bento, Aparecidade Ipiranga, Monte Alegre Bento, Monte Alegre Ipirang e o Aparecdiade protásio. O que acontece é que as pessoas saem correndo quando surge o primeiro.

Porque então não alterar a posição desta parada que hoje esta bem na frente deste centro comercial (Construção em Branco na imagem), e colocar onde hoje fica a loja Mileniun, a poucos metros de distancia. Desta forma, todas as linhas passariam ali e as pessoas não precisariam correr para pegar o Aparecida Protásio por exemplo que passa ali mas dobra na rua da Praça.

Isso até será mais seguro para as pessoas visto que se realmente abrir uma ou duas agencias bancarias neste ponto, as pessoas correrão o risco de serem atingidas por tiros, devido aos constantes assaltos durante o dia na Santa Isabel. Imagine ali que durante o meio dia chega a ter mais de 50 pessoas, na sua maioria crianças.

Muitas vezes a Administração não tem culpa pois a maioria não utiliza onibus bem como os vereadores que ganham muito bem e jamais ficam a esperar por uma condução. Por esta razão, estamos criando um programa para ajudar nossos governantes e vereadores fazerem coisas realmente uteis para a comunidade como esta. Assim, a partir de janeiro teremos todos os pedidos feitos pela população registrados num site (não no Viamao Hoje), para tornar a coisa transparente e de facil acesso a todas as pessoas.

O estranho é que a atual area ja havia sido liberada pela prefeitura para a construção deste centro comercial e mesmo assm a administração colocou a parada praticamente dentro do canteiro de obras da mesma talvez na ansia apenas de ganhar votos na epoca. Agora a mesma terá mais custos entre tirar e recolocar noutro local.

Estamos enviando então copia deste texto para a empresa Viamão, Prefeitura de Viamão e para alguns Vereadores como nosso colaborador Romer Guex para alterar a posição deste ponto.

Legenda:

Azul Claro: Paradas

Pontos Amarelos: Linha Aparecida Protásio (sentido esquerda p /direira)
Pontos Laranjas: Linha Florescente (Sentido de cima para a direita)
Pontos Azuis: Linhas Monte Alegre (Sentido da direita para baixo)
Pontos Vermelhos: Diversas linhas (Sentido de cima para baixo)

Em Preto: Nova posição para a parada

Silvio Monteiro
Redação do Viamão Hoje Santa Isabel
(Observação: S. Monteiro não é candidato a nada!)

Edson Olimpio lança livro

Carta de agradecimento e convite do NASCEM

Carta de agradecimento e convite do NASCEM
Queridos(as) amigos e amigas:

É com imensa gratidão que viemos por meio dessa carta agradecer as inúmeras manifestações de carinho e todas as doações efetuadas pelos colaboradores a esse lindo projeto que floresce na comunidade do Jardim Castelo, na cidade de Viamão.
E é também com grande alegria que gostaríamos de contar um pouco da história do NASCEM, da Casa da Sopa, e de como surgiu esse sonho, que pouco a pouco ganha espaço nessa realidade compartilhada por todos. Realidade essa que, dia a dia, se amplia concretizando passo a passo um novo olhar em relação à comunidade, criando bases para uma sociedade cooperativa e responsável.


O NASCEM – Núcleo de ação Social Comunitário e Educacional Caminho do Meio - surgiu como realização de um sonho coletivo, cuja finalidade essencial é compartilhar uma forma de viver junto ao movimento da Mandala da Cultura de Paz.
Dentre as muitas pessoas que congregam este Núcleo, situado a Rua 11 do Jardim Castelo, Viamão/RS, a figura de Dionísia Oliveira Machado, fundadora da Casa da Sopa, atualmente presidente do NASCEM, tem sido a principal propulsora deste movimento de transformação pessoal e social. Em atividade desde março de 2006, a Casa da Sopa vem ampliando os serviços oferecidos às crianças.
No ano de 2004, Dionísia começou a participar de uma oficina chamada "Colcha de Retalhos", que acontecia aos sábados no Centro de Estudos Budistas Bodisatva/Instituto Caminho do Meio (CEBB), uma instituição vizinha a sua comunidade. Nestes encontros, Dionísia sempre falava de seu desejo de ter um espaço para ajudar as pessoas que passavam fome em sua comunidade, uma vez que ela própria, quando trabalhava coletando material reciclado nas ruas de Porto Alegre, foi alimentada por uma senhora que oferecia almoço aos que não tinham o que comer.

" Eu tava dois dia sem botar nada na boca. Isso fazia já um ano que eu tava juntando papel. Mas eu sempre pensava em sair. (...) Eu dormia no chão, a minha casa onde eu morava não tinha mais do que um metro e meio. Era horrível. (...) Aí comecei a pensar na minha cabeça: 'Ah se um dia Deus me ajudar que isso aconteça, quando eu sair da rua a primeira coisa que eu vou fazer é fazer alguma coisa pras criança. (...) Eu fiz um pacto comigo e com ele (Deus) de cuidar das crianças (fala de Dionísia)."

Durante os anos de 2004 e 2005, Dionísia evoluiu em seu entusiasmo, contagiando as amigas Venil, Mara, Enoilda e demais vizinhas, o que resultou na criação do grupo de mulheres "Flor-de-Lis", acompanhado, principalmente, por Leocilda Pacheco (do Centro Budista), com o apoio direto de Lama Padma Samten, o professor espiritual do CEBB. Com o dinheiro arrecadado na venda dos artesanatos produzidos nas oficinas do CEBB, as mulheres do "Flor-de-Lis", inspiradas por Dionísia, começaram a oferecer sopa para algumas crianças do "Castelinho" em março de 2006, no próprio pátio da casa de Dionísia, cuja residência foi batizada de "Casa da Sopa". De lá para cá, esta rede de apoio só veio a se ampliar. Dois meses após a iniciativa, panelões e canecas foram doados para garantir o feitio da sopa para as crianças e para todos os que precisassem. Na medida em que a dignidade do trabalho das mulheres foi sendo reconhecida, as doações foram aparecendo...
... atualmente, pessoas e entidades auxiliam com alimentos e trabalho para os almoços que ocorrem três vezes na semana (atendendo uma média de 70 crianças por refeição) e, também, para as festas de Páscoa, Dia da Criança e Natal. Além disso, os voluntários que ofereciam oficinas no Centro Budista começaram a se deslocar para a comunidade do Castelinho, ensinando as crianças e adultos a cantar, tocar violão, fazer esculturas em argila, reciclar papel e executar trabalhos manuais com madeira: caixinhas, carrinhos e, na oficina de aeromobilismo, os aviõezinhos que voam!
As idéias e necessidades de novas atividades na Casa da Sopa foram se ampliando, até que, em maio de 2007, surgiu o NASCEM, congregando a comunidade do Castelinho, o pessoal do Centro Budista, o apoio formal da Associação dos Moradores do Jardim Castelo e, também, da Igreja Católica, especialmente, dos Irmãos Maristas e do PE. Ciro e, ainda, da Igreja "Testemunhas de Jeová", através do Pastor Peter.
Além das atividades anteriormente citadas, as crianças, adolescentes e adultos que por lá circulam, contam com oficinas diversas, como marcenaria, musicalidade, dança, futebol, atendimento psicológico e pediátrico, atendimento de acupuntura, trabalho corporal, artesanato, padaria, educação ambiental , compostagem e grupo operativo de reflexão em saúde e educação. A principal aspiração do NASCEM foi a de ampliar a Mandala da Cultura de Paz, fazendo amigos, acolhendo apoiadores e gerando novos sonhos coletivos positivos.
Esse ano de 2008, abraçamos juntos uma grande obra, que foi a ampliação do refeitório e cozinha para preparo dos alimentos, que também serve de sala para oficinas, reuniões e eventos, como as tradicionais festas em datas comemorativas. Nos alegra muito que sua conclusão tenha se realizado tão rápido, e desde o mês de agosto, já se encontra em funcionamento.
Muitos sonhos ainda estão por se realizar e, como dizia um poeta brasileiro: “ Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade”
Juntos nos sonhos, juntos no trabalho, juntos na superação dos obstáculos, juntos na alegria, juntos a cada dia, acreditando verdadeiramente que a união faz a força, e a diferença. Sonhando juntos com a ampliação de nossa ação, para benefício de muitos, até onde os nossos braços alcançarem.
Neste sentido, gostaríamos de convidá-los mais uma vez a nos visitar e juntos viver essa realidade!!!
Aproveitamos também para comunicar o nosso e-mail para contatos, ampliação de sonhos e partilha de realizações.

nascem@caminhodomeio.org

Com carinho e gratidão
Diretoria do NASCEM


Observação da Rede do Bem: ficamos muito felizes com a evolução do NASCEM, pois a Rede do Bem tem sido parceira nesse tempo todo, com seus componentes participando das doações. Um trabalho sério e comprometido com o Bem não pode ser abandonado. Vamos ajudar cada vez mais!

Fonte: Mpva Rede do Bem
http://novarededobem.blogspot.com/2008/11/carta-de-agradecimento-e-convite-do.html

domingo, 16 de novembro de 2008

Homem é morto com seis tiros em Viamão

O Corpo da vitima foi encontrado na Vila Augusta

A carnificina continua sem limites, em qualquer horário. Fora os tiros que são dados todas as noites e também durante o dia em Viamão, apenas uma parte vem a público. Agora nos chega a noticia de que a polícia localizou mais um corpo em na manhã de sábado passado. Alvejado com seis tiros, Célio Martins, 37 anos, foi encontrado sem vida na Rua Osvaldo de Godói Gomes, na Vila Augusta (proxima a parada 17). A Brigada Militar desconhece as circunstâncias do crime.

Outra morte ocorreu na madrugada, por volta das 5h30min, quando Roger Ramires, 28 anos, foi encontrado morto na parada 37 da Rua Araponga, bairro Vila Gaúcha, em Viamão. A vítima foi atingida por dois disparos na cabeça.

Materia Emviada por Daniel Escobar