quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Associação da Vila Universal pede para você não vender seu voto

Isabel Pereira da ASCOMVIU nos escreve um pedido/desabafo para que o cidadão comum não venda seu voto.Aliás, nem existe tal pacto, pois geralmente quem o vende, não recebe nada. A TV também tem mostrado alguns comerciais alertando sobre o perigo (trem, cometa, abelha no ouvido...).

Ocorre que ainda são poucas as pessoas que conseguem ver claramente atravez do "vidro" opaco da politica. Até mesmo pessoas letradas, aparentemente bons cidadãos colocam em suas casas, cartazes de verdadeiros formadores de quadrilhas. Uns nem sonham que o são enquanto outros possivelmente até fazem parte. Claro que vamos deixar para você identifica-los.

Leia então o pedido de Isabel Pereira da ASCOMVIU - Associação Comunitária da Vila Universal:

Terra do Sem

Aqui nesta Terra do Sem e este ano, vem aqueles que a descobrem de 4 em 4 anos com seus falsetes e deboche do povo que vive no descaso..buscar votinhos (como são humildes ) dos esquecidos pelo poder público administrativo,executivo,legislativo.Gente que nunca antes visto nesta Terra do Sem, aparecem como milagreiros,pintam muros,colocam placas com dizeres que a Vila está com eles (porraqui).
Nos pergutamos quem são eles ? Nós, não os conhecemos, e os que conhecemos nada fizeram.

Para se ter idéia,hoje estamos sem ônibus,sem saúde, sem educação(quando as crianças vão à escola,não tem professor,quando é o inverso não tem aluno,não é piada,é realidade),decidimos que não somos santos para vivermos de promessa,tem até candidato trazendo balas,bolos e prometendo festinha para o dia delas,apelamos aos moradores dia da criança é 12 de outubro e não 5 de outubro.

Mas graças a Deus ,hoje conseguimos um bom número de moradores, interessados em mostrar para toda a Sociedade e Poderes que existimos e constituimos nossa Associação (ASCOMVIU) e nosso Lema:Juntos Somos Fortes, estamos nos organizando.Tudo isto é para poder gritar bem alto a Vila Universal existe,tem muita gente trabalhadora e honesta,temos filhos,maridos,companheiros,somos mulheres de lutas comunitárias e vamos defender nossa gente.
Prefeito,Secretário,Empresa de transporte cadê nosso ônibus,pagamos,não estamos pedindo,estamos exigindo nossos Direitos de Povo Trabalhador.Quem vai garantir o pão de cada dia dos nossos filhos?Faço um apelo a todos os moradores não vendam e nem troquem seu voto.Escolham seu candidato(a) de acordo com sua consciência e exerça livremente seu direito de escolha,se eleito fiscalizem,não esqueçam nosso Lema:

JUNTOS SOMOS FORTES.

Isabel Pereira


Nota da Redação:
Nada mudou no mundo das eleições e de quebra, nada mudou em Viamão.
Muita gritaria, carro de som, panfletos, velhas promeças e "frases de gaveta" torram o saco
dos eleitores (e dos não eleitores). A "rica" programação da TV que já estava semi-obstruida pela presença das Olimpiadas, agora tem as propagadas gratuitas. Sorte que informam o tempo de duração e baixamos o volume(ou colocamos um DVD do chaves para assistir).

A verdade é que ninguem atura mais e sinceramente, é preciso ter cara e coragem para entrar
neste mundo, até que provem o contrario, imundo da politicalha no Brasil. Não falo aqui da politica
pois esta não existe mais a muito tempo. Politica, aquela ciencia onde um hipotético representante
do povo visitava as vilas em dias de chuva, que andasse de onibus ou mesmo que andasse durante
as madrugadas pelas ruas, para ouvir o povo.

Esperamos sinceramente que algum (ou alguns), dos 224 concorrentes a esta vaga, façam realmente Politica não apenas a tradicional Politicalha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Thanks. Im Inspired again.