CORREIO DO POVO PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2008
Um grupo formado por um casal de professores, 20 crianças e 15 mães viveu momentos de terror ao ser assaltado no Parque Saint’Hilaire, em Viamão, na tarde de segunda-feira. Eles foram atacados por dois prováveis menores de idade armados que ameaçavam atirar nos alunos (de 6 e 7 anos de idade).
A dupla saiu pelo portão principal sem dificuldades, num Ford Fiesta roubado. Policiais do 18º BPM fizeram buscas na região, sem sucesso. O grupo, de uma escola estadual de Alvorada, passaria o dia em aulas de ecologia. Os professores reclamam que o Saint’Hilaire não oferece segurança em seus 1,1 mil hectares.
“Os assaltantes fizeram as crianças de escudos humanos e ameaçavam de morte”, relatou Tatiane Roland, que, junto com o biólogo Marco Aurélio Verdade, pede uma solução definitiva para a segurança.
O supervisor de praças da Smam, Luiz Alberto Carvalho Júnior, diz que a segurança no Saint’Hilaire é feita pela BM e os guardas-parque têm outras funções – na hora do assalto, apagavam um foco de incêndio. O comandante-geral da BM, coronel Paulo Roberto Mendes, acha impossível manter a corporação permanentemente no Saint’Hilaire.
O subcomandante da Guarda Municipal, Roben Martins, disse que há um projeto de estender a atuação da BM para os parques.
"Amigos, Só para ressaltar que o parque pertence a prefeitura de Porto Alegre, e no meu entender, por ser um parque fechado deve ter segurança da própria prefeitura. Sendo assim a Brigada deve ser chamada em caso de alguma ocorrência. " - Comenta Valério Cordeiro Presidente da ASCOQUE Viamão.
Mas o que deve ser levado em conta é a irresponsabilidade desta escola e professores que levaram as crianças a este local, sabidamente um antro de criminosos. Por favor pessoal, vamos se antenar mais, vamos ler jornais e parar de assistir apenas novelas. Viamão não dá mais!
2 comentários:
Ei, ei, não é assim de chegar dizendo que eles "sabiam" que ali tava perigoso. Alvorada não é simplesmente aqui do lado, eles vieram pra fazer a aula deles e ponto. Agora, se apareceu os dois ali e fizeram a limpa, não dianta botar uma espécie de culpa no grupo escolar. Eu, que moro em Viamão, não sabia que estava ruim aquela área. Como que eles iriam saber??
Caro Danon
Como a materia mesmo explica, as pessoas tem que parar de ver só novelas e os panicos da vida e começar a se antenar mais, ler o www.viamaohoje.com.br e saber o que realmente ocorre. E note que o grosso mesmo não vai para o site, pois se fosse, o editor estaria morto...
Postar um comentário