terça-feira, 8 de julho de 2008

Coligação Juntos para Fazer Mais faz sua primeira reunião da campanha



(foto 2 - Juarez explicando as regras da propaganda irregular)

Na noite da segunda-feira, a partir das 19h, na sede do PMDB Viamão, ocorreu a primeira reunião dos candidatos da coligação Juntos para Fazer Mais, encabeçada por Sarico e Juarez, durante esta campanha de 2008.

A ocasião serviu para tirar ainda algumas dúvidas dos candidatos a vereador sobre propaganda irregular, e para a apresentação de um cronograma para a semana, incluindo a comunicação dos CNPJs dos candidatos e a distribuição de material de campanha da majoritária.

O presidente do PMDB e coordenador geral da campanha, Jair Mesquita, aproveitou a oportunidade para parabenizar as lideranças do PSC e do PC do B, que migraram do bloco de apoio ao PT, abrindo mão de cargos e vantagens, para apoiar Sarico e Juarez.



Paulo do Sopão, representando o PSC, falou da importância de o grupo todo trabalhar unido em prol de Viamão, e lembrou aos colegas que é preciso não perder a fé diante dos boatos que já voltam a espalhar-se pelas ruas sobre a candidatura de Sarico e Juarez, espalhados sempre por elementos de outros partidos.

O ex-presidente municipal do PC do B, que falou em nome do seu partido, retomou o tema dos boatos sobre a legitimidade do nome do Sarico, e pediu que cada candidato a vereador carregue consigo uma cópia da certidão de elegibilidade emitida pelo TRE, prova cabal de que as fofocas sobre o impedimento do nome do Sarico são grandes mentiras deslavadas.

O vice-presidente do PT do B, Fábio Salvador, falando em nome do partido, chamou a atenção dos candidatos a vereador para o fato de que existem apenas 14 vagas na Câmara e portanto é impossível que todos os presentes sejam eleitos. E é por isso que todos devem trabalhar principalmente pela eleição de Sarico prefeito e Juarez vice, para mudar Viamão, pois se eles vencerem, todos os candidatos serão vitoriosos, até os não-eleitos.

O radialista Paulo Soldatti, representante do PPS, ressaltou a importância de os candidatos não "se baterem de frente" com outros companheiros da coligação em suas vilas, e deu algumas orientações gerais sobre estratégia à platéia. Ele também retomou o tema da boataria espalhada pelos opositores e voltou a recomendar que todos tenham a certidão provando que os boatos são apenas boatos.

Depois dos representantes dos partidos, os candidatos a prefeito e vice, Sarico e Juarez, responderam às perguntas dos presentes. Também atentaram aos candidatos a vereador para o fato de que a eleição da majoritária é o projeto maior de todos os envolvidos nesta campanha, e que portanto os candidatos a vereador devem sempre lembrar-se de divulgar o voto no 15.

Também foi anunciado que aquela foi a última reunião em que a mesa diretora seria composta por representantes dos partidos coligados. A partir da próxima segunda-feira, "não existem mais partidos, existe apenas a coligação Juntos para Fazer Mais", disse Jair Mesquita. Portanto, a mesa será integrada pela coordenação de campanha geral, apartidária.

A reunião encerrou-se por volta das 22h.

Fonte: www.fabiosalvador.cjb.net

Nenhum comentário: