quarta-feira, 16 de julho de 2008

Viamão Hoje enfrenta problemas


Mais uma vez o Viamão Hoje e a Televia TV enfrentam problemas com seus servidores. Claro que nenhum deles está localizado aqui em Viamão e muitas vezes os problemas são causados pelo número elevado de visitações (no caso do Viamão Hoje), ou mesmo despreparo técnico de algumas empresas que se acham capazes de fazer algo que não lhes compete.


Cabe a nós apenas pedir desculpas pela lentidão que estava apresentado o Viamão Hoje, mas que segundo Everton Martins, responsável pela IM2 onde esta hospedado o Viamão Hoje, depois da troca de servidores (Agora é um servidor HP Intel(R) Xeon(R) CPU L5410 @ 2.33GHz com 8 processadores e 8GB de memória), deverá ocorrer um significativa melhora já nesta semana. Inclusive o servidor atual continua considerando como SPAM as newsletters enviadas, mesmo os usuários tendo se cadastrado.


Já quanto a Televia TV, mesmo tudo pago, Willyan Medeiros da Host WM ainda não conseguiu resolver o problema, mantendo o site da Televia fora do ar. Segundo informou depois de insistentes cobranças, o servidor leva 7 dias úteis para entrar no ar, mesmo já estando pago a mais de 15 dias. Lamentável isso ainda ocorrer o que faz o pessoal cada dia se desgostar mais de utilizar serviços em Viamão.


Já a ViaWebCenter, sob o controle de Régis Tatsuya Shiba, as coisas vão de bom para melhor. Apesar do Regis ser de Viamão, sua empresa está localizada em Porto Alegre e alguns sites hospedados nesta empresa estiveram realmente 365 dias no ar nos últimos 12 meses. Evidentemente os preços são levemente mais elevados nesta empresa.


Mesmo com estes problemas, o Viamão Hoje é um dos sites mais visitados em Viamão (acima de 1.000 visitantes por dia), conforme o link http://www.google.com.br/search?num=100&hl=pt-BR&as_qdr=all&q=viamao&btnG=Pesquisar&meta=cr%3DcountryBR


Também os Blogs do Viamão Hoje e os Blogs que estão referenciados dentro do Portal aparecem em primeiro lugar, como o incrível caso do www.viamaoincrivel.blogspot.com que continua sendo o maior blog de Viamão em numero de acessos.
http://www.google.com.br/blogsearch?hl=pt-BR&num=100&c2coff=1&safe=active&ie=UTF-8&lr=&q=viamao&scoring=d


Se você pensa em hospedar, criar sites entre em contato conosco que poderemos fornecer informações mais detalhadas destes e de outros serviços de Web, pois trabalhamos ainda com a VZ Host e o Terra. contato@viamaohoje.com.br

S. Monteiro

Nenhum comentário: