sábado, 26 de julho de 2008

Uma nova exposição de artes no Guarapari


A loja Decorate Espaço de Arte & Decoração, com o apoio da loja Caramelada Moda Bebê e do Supermercado Guarapari, apresentou na noite de hoje mais uma exposição de artes. Desta vez com as obras do escultor Itamor Rodrigues com o trabalho “Retrospectiva 35 anos de atividades artísticas”


Itamor Rodrigues (escultor renomeado internacionalmente) expõe belíssimas peças em cerâmica, fibra de vidro e resina com temas como Egípcios, Fundo de Mar, Eqüestres e outros. Itamor é presidente do Instituto Itamor Rodrigues que fica dentro da Escola Aberta Ana Jobim em Viamão, lá o escultor realiza um excelente trabalho social ministrando cursos aos detentos e as crianças carentes, há cursos disponíveis para a sociedade em geral e o custo é uma cesta básica. Mais informações sobre o escultor no site www.itamorrodrigues.art.br.


O coquetel realizado agora a pouco às 19:00 horas no Guarapari da Santa Isabel (local da exposição) contou com a presença de empresários de Viamão, candidatos a câmara de vereadores e a prefeitura do município, o secretario de cultura e esportes Carlos Marçal e outros membros da comunidade viamonense.

- Aproximar a cultura do povo foi uma proposta ousada e inovadora destas empresárias e deve ser incentivada não apenas pelos políticos, mas por toda a sociedade. O fato de o supermercado ter cedido um espaço para as exposições foi ótimo, pois as pessoas não precisam ir a outras cidades para admirar e até mesmo adquirir uma obra de arte e principalmente não precisam pagar para visitar a exposição. – disse Paula Lopes, candidata a vereadora.

O candidato a vice-prefeito Juarez de Souza que também prestigiou a exposição, declarou seu apoio como cidadão consciente ao projeto social do escultor no Instituto Itamor Rodrigues, e, independentemente de sua candidatura ou mesmo uma possível eleição, irá colaborar com o instituto na realização de outros projetos culturais beneficentes.


- Todo o apoio a cultura é bem recebido, principalmente quando independe de uma posição política ou partidária e a prova disto é que tivemos a presença de vários políticos de diversos partidos e pessoas da comunidade sem nenhum envolvimento com a política, todos estavam reunidos para apoiar o projeto social e a exposição, afinal o povo não precisa apenas de ruas pavimentas. – Fabiane Soares Martello (da loja Decorate e uma das idealizadoras da exposição).


A exposição estará aberta a visitação até o dia 31 de julho de 2008, das 9:00 às 21:00 horas, no Supermercado Guarapari da Avenida Liberdade, 1381 no bairro Santa Isabel em Viamão. Maiores informações pelo e-mail decoratemd@bol.com.br


Matéria Enviada por Fabiane S. Martello - Decorate

Nenhum comentário: