quinta-feira, 10 de julho de 2008

Um Exemplo para Viamão Seguir


A prefeitura de Alvorada está iniciando a dragagem do arroio Feijó. Serão aproximadamente 8 km que serão dragados. A draga utilizada para a atividade é fruto de uma parceria entre prefeitura e governo do estado. Considerada de grande porte, ela iniciou os trabalhos na última sexta-feira (04/07). As atividades terão fiscalização permanente dos fiscais da SMAM, José Taunay Coelho e Jorge Amaro.


Conforme Coelho, "Para a realização das atividades constantes do escopo de execução dos projetos, realizou visitas de reconhecimento aos locais das obras, desenvolveu-se tarefas de coleta de dados junto aos órgãos públicos, principalmente a METROPLAN. O trabalho está dividido em temas. Inicialmente, serão realizados os Estudos, que compreenderão a Avaliação das condições atuais do Arroio como Geológico, Hidrológico, Topográfico e Geotécnico; além de Estudos para a Avaliação do Material Depositado no Arroio"


Já Jorge Amaro destaca a importância da atividade para o arroio "este tipo de ação deve ser permanente, e não só do município de Alvorada, como também de Viamão e Porto Alegre, que fazem parte da sub-bacia. É importante salientar a articulação entre prefeitura e governo do estado. Principalmente no que tange ao licenciamento da atividade, onde temos dado atenção especial" destacou.

Na foto, representante do governo do estado, Osmar Severo, José Coelho e Jorge Amaro.
--
Jorge Amaro de Souza Borges
jorgeamaroborges@gmail.com
vhecologia.blogspot.com
(51) 96128261

Nenhum comentário: