quarta-feira, 2 de julho de 2008

Ultimas cartadas da Administração não mudam visão do eleitorado

A Santa Isabel terá mais uma rua a receber asfalto (ou capeamento asfáltico como dizem alguns). Desta vez será a Rua Rincão da Querência, onde fica um grande hotel e a Paróquia Santa Isabel, além é claro de algumas empresas de construção. Se isso era bem vindo para quem mora nas ditas ruas ainda esta longe de fazer a cabeça do eleitorado.


No ultimo fim de semana, com a Festa Junina, milhares de moradores se sentiram mais uma vez incomodados com o caos provocado por estes eventos, pra alguns, puramente eleitoreiros, pois não trazem nada de novo para a já sofrida ou inexistente cultura local. Aliás, o conceito de cultura para Viamão está muito longe da realidade e se resumem mais a estes tipos de festas, com algumas exceções.


As linhas de ônibus estavam alteradas e mal se podia passar na Avenida Liberdade. Durante toda a Administração do PT em Viamão não foi feito nada que tentasse melhorar a verdadeira anarquia que ocorre quando destas festas. O tão sonhado asfaltamento das ruas Santa Maria e Medianeira justamente para liberar o transito não estão os planos da administração que faz o possível para fazer passar milhares de pessoas e veículos pela praça Santa Isabel.


Muitos alegam que o asfaltamento destas ruas paralelas poderia fazer parte do comercio migrar para as mesmas, diminuindo desta forma, os astronômicos valores de aluguel que cobram na Av. Liberdade justamente onde mora o Prefeito do Município.


Seja como for, o maior problema ainda não é este e sim da criminalidade que deverá permanecer e aumentar consideravelmente no próximo governo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa questão do asfalto das ruas em Viamão há décadas tem gerado inúmeras discussões, é moradores que pagam e prefeituras que não cumprem.

Há uns 10, 15 anos atrás se comentava sobre a idéia de se construir uma usina de asfalto em Viamão para que se pudesse reduzir os custos do asfaltamento, mas até hoje esse projeto não foi colocado em prática, visto que há interesses em continuar comprando asfalto de determinados fornecedores de fora do nosso município.

Ou seja, o maldito jogo de interesses políticos acima dos interesses do contribuinte.

Uma outra questão que tem que ser discutida é a questão da empresa de ônibus Viamão, onde a mesma praticamente detém o monopólio das linhas de ônibus e pratica preços abusivos, isso precisa ser discutido.

Uma outra questão é a da biblioteca que acabaram, a prefeitura do PT cometeu um grave erro contra a cultura em Viamão, construíram uma praça no lugar da biblioteca aqui na Santa Isabel, e o povo de Viamão precisa muito de CULTURA.

Ok, uma praça é muito e interessante, mas se o povo é incivilizado, não adianta, acabam quebrando tudo, pixando etc... A biblioteca era pequenina, mas muito visitada por estudantes e professores.

Ter acabado com a biblioteca pública que tinha na Santa Isabel foi um grave erro, pois privou inúmeras crianças, jovens e adolescentes do acesso a informação, tão importante e fundamental para construção de cidadãos conscientes e ativos.

Ter retirado sem ao menos repor em outro lugar provou o quanto a prefeitura leva a sério a educação, nem vou falar do colégio inacabado perto do clube de mães.

O morador de Viamão tem que cair na real e pensar muito bem antes de votar, por quê o continuísmo tem afundado Viamão.

Esses Petistas levam muito a sério a educação das crianças, podes ter certeza .