quinta-feira, 3 de julho de 2008

Quinta da Estância Palestra no 9º Congresso Internacional da Qualidade

A Quinta da Estância Grande, representada pelo Sr. Rafael Sittoni Goelzer (Gerente de Relacionamento com o Mercado da Fazenda), apresentou no dia 30.06.08 (no Teatro do SESI na FIERGS) palestra para mais de 600 participantes do 9º Congresso Internacional da Qualidade.

O evento é organizado pelo PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade) e o tema escolhido para este ano foi “Sustentabilidade para Crescer – O futuro responsável em suas mãos”.

A Fazenda foi o único empreendimento turístico a ser convidado para expôr suas práticas sustentáveis de gestão no Teatro Central do Evento.

Um dos assuntos mais explorados foi o novo projeto Carbon-Free desenvolvido pela Quinta da Estância, onde todos os gases causadores do efeito estufa emitidos pelas atividades realizadas na Fazenda estão sendo neutralizados através do plantio de árvores, tornando a Quinta da Estância Grande a 1º Fazenda de Turismo Carbon-Free do Brasil!

A palestra da Quinta da Estância contou com a participação do Grupo de Música Indígena da Aldeia da Estiva (Índios Mbyá Guarani parceiros da Fazenda desde 1999) que apresentaram canto refente as casas de reza (influência dos Jesuítas na época da colonização).

A repercussão do evento não poderia ser melhor! O palestrante Gregory Watson (finlandês que foi presidente da American Society for Quality – ASQ e é Presidente da International Academy for Quality – IAQ) que apresentou sua palestra após a Fazenda fez, em diversos momentos, referência às práticas de gestão apresentadas pela Quinta da Estância. Gregory se supreendeu com as diversas ações sociais e ambientais que a Fazenda vem desenvolvendo durante seus 17 anos de trabalho.

A palestra também foi elogiada pelos membro do PGQP, pelo Presidente do Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade Luíz Ildebrando Pierry e por seus Presidentes Joal Teitelbaum e Jorge Gerdau Johannpeter, além do diversos congressistas que assistiram a apresentação.



Veja reportagem no site do PGQP: http://www.mbc.org.br/mbc/pgqp/index.php?option=com_noticia&task=noticias_detalhes&Itemid=38&id=6906



Veja mais informações sobre projeto Quinta da Estância Carbon-Free: http://www.quinta-da-estancia.com.br/carbonfree/carbonfree.html



Veja as ações ambientais desenvolvidas pela Quinta da Estância: http://www.quinta-da-estancia.com.br/ecologia/ecologia.htm



Mais informações estamos a disposição dos Srs,



Atenciosamente,



Rafael Sittoni Goelzer

Quinta da Estância Grande



Visite nosso site: www.quintadaestancia.com.br

Entre em contato conosco: (51) 3485-1740; 3485-1276; 3444-2655

Nenhum comentário: