sábado, 5 de julho de 2008

Obras ampliam capacidade de fluxo da RS-040

O tráfego na RS-040 ficará facilitado no próximo veraneio em conseqüência de obras executadas para ampliação de capacidade da pista. Máquinas em serviço no asfalto, no trecho entre Viamão e o distrito de Águas Claras, indicam que o fluxo da rodovia, hoje calculado em 2,4 mil veículos por hora, vai dobrar.

O projeto prevê construção de viaduto na confluência com a RS 118, duas faixas adicionais com utilização de acostamentos dos quilômetros 11 a 26 e 85 a 86, duas faixas adicionais com utilização dos acostamentos e ruas laterais dos quilômetros 26 a 29, na área urbana de Águas Claras, e recuperação do acostamento no restante da estrada até Balneário Pinhal.

"O trânsito dramático registrado nos últimos anos estará resolvido para o verão de 2009 e aumentará a segurança em um dos trechos mais perigosos do Estado, o acesso à RS 118", avalia o secretário de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade.

Nesta sexta-feira (04), Andrade vistoriou as melhorias desenvolvidas pela concessionária Metrovias, responsável pelo pólo Metropolitano. O investimento na obra chega a R$ 57 milhões.

As informações são do Governo do Estado
Fonte: Gazeta da Serra

Nenhum comentário: