sexta-feira, 18 de julho de 2008

Lançamento da 49ª Semana Farroupilha de Viamão

Foi ontem, quinta-feira, dia 17 de julho o Lançamento Oficla da 49ª Semana Farroupilha de Viamão. O evento que começou por volta das 20:00 horas contou com a presença de rádios, jornais e sites locais, bem como alguns jornalistas independentes. Também estavam presentes nesta solenidade várias autoridades do municipio, como o atual prefeito de Viamão, Sr. Alex Boscaine.

Não faltaram representantes de vários CTGs e outras instituições ligadas ao regionalismo aqui de Viamão. Nesta verdadeira festa que teve um publico acima do aguardado, visto que era uma noite de quinta-feira, Celso Broda - Presidente da UTV organizou e apresentou o lançamento e irá também administrar outras manifestaçoes da cultura local ao longo do ano em especial, é claro, a Semana Farroupilha que acontece entre 12 e 21 de setmbro.

Celso Broda (Foto acima), chamou atenção ainda de que é preciso um maior investimento não apenas de capital, mas também de divulgação de nossa cultura. A cultura local, da terra onde se vive é um bem de valor inestimavel que deve ser cultivado com amor e perseverança.

É triste saber que Viamão que tanto fez parte da historia do Ro Grande, inclusive capital, está relativamente enfraquecendo em matéria destes eventos. É preciso com urgencia as pessoas e empresas, principalmente aquelas criadoras de opinião e empresarios e politicos em geral para fomentar ainda mais estes eventos que a cada dia são mais admirados fora do Rio Grande mas que estão perdendo a força localmente. Temos que inverter esta situação e fazer de Viamão, já que possue tantas belezas e terras, uma espaço da cultura gaúcha. Quem sabe não é a hora de trocarmos a frase "Viamão - E dai?" por "Viamão - Terra da Cultura Gaúcha"?

A União Tradicionalista Viamonense, juntamente com a Escola Técnica de Agricultura, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Viamão convidam a todos então a participar da SEMANA E DO ACAMPAMENTO FARROUPILHA 2008, que acontecerá no Parque de Eventos Bento Gonçalves da ETA de12 a 21 de setembro do corrente ano.

Veja algumas fotos em www.viamaohoje.com.br/utv

Nenhum comentário: