segunda-feira, 14 de abril de 2008

Arizinho de Viamão é o melhor intérprete do Carnaval 2008

Ari Rodrigues, mais conhecido como Arizinho, é um dos ícones da cultura viamonense. Filho de Maria Élida Rodrigues e Ivo Almeida Rodrigues, Arizinho herdou de seu pai o gosto pela música. Cresceu no bairro Cecília ouvindo samba, MPB e música africana. Agora, neste Carnaval de 2008, Arizinho foi eleito “O Melhor Interprete do Carnaval 2008.

Apaixonado por Futebol e Carnaval, aos 15 anos compôs sua 1º música. A partir daí não parou mais, e hoje nos prestigia com uma gama de belas músicas de sua autoria.

Começou sua carreira na S.B.C. Unidos de Vila Isabel, em 1983, juntamente com seu irmão Zé Ivo, onde até hoje atua como intérprete e compositor Além disso, participou do coral do Banrisul, nos anos 90, onde aprimorou técnica vocal e canto. Uma das principais características de Arizinho é a intolerância para com qualquer tipo de injustiça.


Foi este sentimento que o levou a buscar ações e atividades que valorizem e elevem a auto-estima do povo negro. Uma destas atividade foi o grupo cultural de artes negras Kizomba, o qual procurava transmitir a cultura negra através da dança, da música e da poesia.

Segundo o Arizinho, este grupo foi a base de sua luta para valorização e desenvolvimento da cultura negra. Atualmente, Arizinho está trabalhando em um dos seus principais projetos: A gravação de seu 1º Cd. Segundo ele, este trabalho mostrará às pessoas um lado desconhecido do artista, pois as músicas do Cd são de outros estilos de e não o tradicional samba, pelo qual ele é conhecido. Ele diz: “ Eu sou um compositor que navega por várias estilos como MPB, raggae, rock, pop e não só o samba”.

Saiba mais em www.viamaohoje.com.br/content/view/1740/14
Fonte: www.paulolilja.com - por Paulo Lilja - 3444.1829

Nenhum comentário: