quarta-feira, 30 de abril de 2008

Escola Recanto da Lagoa recebe novos espaços

Na manhã do dia 25, a prefeitura de Viamão entregou oficialmente os novos espaços e a reforma geral da escola Recanto da Lagoa. A escola municipal ganhou duas salas de educação infantil e recebeu pintura interna e externa, manutenção elétrica e hidráulica e reforma da quadra. Essa obra foi uma conquista da comunidade no Orçamento Participativo de 2006.

O prefeito de Viamão, Alex Boscaini, salientou que o trabalho foi fruto da mobilização da comunidade e do poder público. “Foi a luta das famílias e dos professores que garantiu os investimentos nesta escola”, afirmou Boscaini.
Indianara Olinski, secretária municipal de Educação, disse que a escola receberá nos próximos dias computadores para a sala de informática. A diretora da escola, Carmem Luísa da Silva Costa, agradeceu o empenho da comunidade, que levou a esta conquista.

A escola tem aproximadamente 900 alunos e realiza diversos trabalhos em parceria com a comunidade. Antes do ato de entrega das novas salas ocorreram apresentações de algumas dessas atividades desenvolvidas pela escola. Foi o caso do grupo de dança afro e do grupo de dança de Hip Hop da Escola Aberta.

Materia Enviada por J.F. Sebastian - Fonte: PMV

Nenhum comentário: