domingo, 27 de abril de 2008

Sábado é dia do idoso se vacinar em Viamão

A campanha de vacinação contra a gripe começou nesse sábado, dia 26 de abril, e a meta é vacinar mais de 17.800 pessoas, 80% da população idosa do município. Durante esse final de semana, somente 5 unidades de saúde estarão abertas para a vacinação: URS São Lucas, URS Centro, UBS Santa Isabel, UBS Meneguine e UBS Itapuã. Especialmente no sábado a Escola Municipal Jardim Viamar terá um agente vacinando os idosos.

A partir do dia 28, todos os postos estarão recebendo os idosos para vacinação até o final da campanha em Viamão, 15 de maio. É necessário que parentes ou responsáveis pelos idosos acamados passem em um posto mais próximo para informar o endereço, um ponto de referência e o telefone. Logo eles receberão a visita dos agentes de saúde.
A coordenadora do setor de imunizações, Neli Fontoura, ressalta que não é preciso madrugar nos postos de saúde para receber a vacina, “a meta é vacinar todos que procurarem os postos de saúde, é só esperar um pouquinho”. Neli informa que os idosos procurem ser vacinados em Viamão, dessa maneira, a contagem vai para o município.
Saiba Mais:

No ano passado, 68,8% dos idosos foram vacinados, aproximadamente, 15.000 pessoas. Esse ano a meta aumentou de 70% para 80%. A expectativa é vacinar 17.855 idosos.

Nenhum comentário: