domingo, 27 de abril de 2008

URS Lomba do Sabão comemora 25 anos


A Unidade Referência de Saúde Lomba do Sabão fez 25 anos. Na manhã de quarta-feira, dia 23 de abril, bolo e balões marcaram a data da unidade, que atende muitos munícipes e tem muita história para contar.
“A unidade atende cerca de 4.000 pessoas por mês e, além disso, possui um sistema de acompanhamento aos pacientes”, lembram os médicos Luís Fernando Vieira e Ricardo Leal Dalt. A coordenadora da unidade, Diva de Melo Souza, acrescenta que o esforço conjunto dos funcionários e gestores da Secretaria Municipal de Saúde garante um atendimento de qualidade.

A secretária municipal de Saúde, Liciane Rocha Fraga, além de parabenizar os funcionários, salientou o esforço da secretaria para informatizar a rede de saúde. “A Secretaria de Saúde enviou um projeto para aprovação do Ministério da Saúde para informatização da rede. Isso vai permitir que dados culturais, históricos e de acompanhamento dos pacientes, sejam guardados com segurança e facilite a organização”, afirma Liciane.

Saiba mais:

A unidade de saúde Lomba do Sabão iniciou suas atividades no ano de 1983 e era chamada de PAM – Posto de Atendimento Médico, pelo Ministério da Saúde. Inicialmente, o coordenador era o médico ginecologista, Ricardo Leal Dalt. Com a municipalização da saúde em 1998, passou a ser gerenciada pela prefeitura. “Os 25 anos da URS Lomba do Sabão marcam o desenvolvimento da saúde pública no município de Viamão”, lembra Liciane. Nestes 10 anos de municipalização foram realizados investimentos em reforma e aquisição de móveis e equipamentos, bem como investimentos na área de recursos humanos para melhor atender os usuários.

Nenhum comentário: