sábado, 12 de abril de 2008

Rua Angelo Silveira - A ultima rua a ser atendida em Viamão .

Claro que é uma brincadeira para fazer você abrir essa matéria. Mas temos acompanhado a muito tempo os pedidos de moradores da rua Angelo Silveira (Rua da Corsan na Santa Isabel), e nada é feito. Muitos acreditam que sendo uma rua com poucos moradores e portanto, poucos votantes,
a Administração Popular não dê o devido respeito. São Lendas urbanas é claro.

Nós do viamão Hoje não acreditamos em lendas e com certeza até outubro esta e outras ruas estarão reparadas e quem sabe, até mesmo asfaltada. Porque não? Cabe lembrar que Viamão tem milhares de ruas e, ao que parece, sempre estão reparando uma, mas isso deve levar anos até chegarmos a Ângelo silveira.

Desta forma, estamos enviando copia deste pedido para aqueles que estão sempre na Web, como o Vice-Prefeito, Sr. Sergio Kumpfer (sergiokumpfer@pmviamao.com.br), o vereador Armando (armando@vereadorarmando.com.br), O Vereador e Advogado Romer Guex (romerguex@hotmail.com) e também é claro, para a Admisitração Popular (administração@pmviamao.com.br). Não temos noticia de mais ninguém que responda a nossos pedidos e da comunidade aqui em Viamão. Não queremos furar a fila, mas como tem posto de saúde é é uma linha de ônibus, porque não cobrar das Empresas que ali circulam e destroem a mesma. Ou teria algum acordo que impedira isso?

Enquanto isso, outra Avenida que está entregue a própria sorte ou às forças da natureza é Av. Vitória Regia, na Vila Querência. E isso que lá mora uma das pessoas que tem feito muito pela comunidade que àqueles que são pagos para isso. Infelizmente esta já é a norma no Brasil e não poderia deixar de ser aqui no município.

Importante lembrar que esta semana o vice-prefeito respondeu um de nossos e-mails sobre outra rua na Cecília (foto), referente a um bueiro a céu aberto que pode virar foco de mosquitos da dengue, veja a resposta do Vice-Prefeito:

“Prezada Senhora:
Todas as reclamações ou sugestões à Prefeitura Municipal de Viamão devem ser encaminhadas para o FALA CIDADÃO pelo fone 0800 601 0203 para que posteriormente sejam enviadas as secretarias responsáveis para as ações cabívies. Ontem ao receber seu e-mail às 12: 43, enviamos para a Secretaria de Obras e para a Coordenadoria de Relações com a Comunidade- CRC.
Sendo o que tínhamos para o momento, colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.
Att,
Zaida Prado
Assessora
Vice-prefeito
3492 7617”


Repassamos os dois pedidos de socorro:

Sr. Wilson da Rua Ângelo Silveira
“08/04/2008 - 17:16:16
Wilson

Nossa rua - Angelo Silveira na Santa Isabel está sempre esburacada. O patrolamento que é feito de ano em ano, dura uns 15 dias devido aos ônibus que por alí transitam. Se chover antes de 15 dias, diminue o período supracitado. só que a rua tem um Posto de Saúde. A rua tem esgoto a céu aberto. Tem um lado mais baixo que o nível da rua. Quando chove é um terror para os moradores que moram neste lado. Vamos rezar para que a dengue não chegue ao RS, porque esta rua é o mesmo que um penico cheio esperando o foco do mosquito. Quem consegue explicar como pode um Posto de Saúde no meio de tanta insalubridade? Quem consegue fazer um curativo no meio de tanta imundicie? E o nosso Prefeito asfaltando a rua da Panificadora Super-Pan que já tinha calçamento irregular. Eu não consigo entender. Alguém consegue explicar? Aguardo ansioso esta explicação. “


Sr. Leandro da Av. Vitória Regia

“Avenida Vitória Régia, Vila Querência, está novamente intransitável (esburacada na entrada pela Av. Sen. Salgado Filho)

Prezados Senhores,

1) Solicitamos, com o devido acatamento, que a Prefeitura Municipal de Viamão fique ciente da situação, através deste respeitável Portal e demais leitores.

2) Avenida Vitória Régia, Vila Querência, Viamão-RS, está intransitável (na entrada: esburacada). Enquanto, demais ruas da Vila são pavimentadas.

3) Pedimos providências de no mínimo: patrolamento e ensaibramento para a Avenida Vitória Régia. Conforme artigo: 05 (quinto), inciso: XXXIV, alíneas: "a" e "b" da Constituição Federal, Direito de Petição ao Setor Público.

4) Encaminhamos, respeitosamente, mensagens, por e-mail, aos Setores Competentes da Prefeitura Municipal de Viamão e Imprensa em Geral.

Atenciosamente,

Viamão,em 06 de abril de 2008.

LEANDRO ROSA DA SILVA
Cidadão Requerente
Av. Vitória Régia, 170
Parada: 51
Vila Querência
Bairro: Jardim Krahe
CEP: 94.440-295 - Viamão/RS”

Nenhum comentário: