segunda-feira, 21 de abril de 2008

Prefeitura não quer prejuízo à população

No final da tarde, a prefeitura de Viamão divulgou nota na qual considera legítima a paralisação do funcionalismo, mas ressalta que a população não deve ser prejudicada e os serviços essenciais devem continuar normalmente. 'Os servidores que não aderiram à paralisação têm o direito de entrar no local de trabalho e não devem ser impedidos ou constrangidos pelo Sindicato dos Municipários de Viamão (Simvia)', segundo o documento.

A prefeitura informou que a Brigada foi acionada para abrir os portões da garagem das secretarias de Obras e Viação e de Transportes, que foram acorrentados e fechados com cadeados pelo sindicato. O vigilante noturno foi impedido de sair do seu posto. Os alunos da zona rural, do turno da manhã, foram prejudicados, pois os veículos que fazem o transporte escolar não puderam sair da garagem central.

O Executivo de Viamão ressalta que concedeu reposição de 15% aos servidores, um incremento na folha de pagamento de R$ 600 mil mensais, e concedeu a permanência do anuênio de 4%, concedido em 1996 para equiparação inflacionária.

Fonte: Correio do Povo
Enviada por: www.silvaleandro.com

Nenhum comentário: