Na semana passada enviamos e-mail a Brasil Telecom referente as constantes quedas nas conexões (há momentos em que cai de 5 em 5 minutos), e também quanto a velocidade nominal onde o cliente assina um plano de 150 mas muitas vezes não atinge 80 kb. Leia a materia original nos seguintes links:
Link para Aparelhos Moveis:
http://vianews.mofuse.mobi/?page=show&type=item&f=9385&s=6672&id=5
Link para Internet Convencional:
www.viamaohoje.com.br/content/view/1747/14/
Hoje recebemos a resposta da Brasil Telecom, que repassamos abaixo:
"Prezado Silvio Monteiro da Silva,
Obrigada por entrar em contato com o Atendimento Virtual da Brasil Telecom.
Em virtude de problemas técnicos, seu e-mail não pôde ser respondido anteriormente. Agradecemos sua compreensão e estamos trabalhando para proporcionar à você sempre o melhor atendimento.
O tráfego na Internet com a tecnologia ADSL não garante a velocidade de navegação constante.
A alteração percebida na velocidade da navegação depende não somente da rede da Brasil Telecom, mas também do aplicativo utilizado, do servidor de onde está sendo feita a navegação, e da rede a qual o servidor que propicia a navegação pertence.
A velocidade máxima contratada no serviço ADSL somente será alcançada desde que os sites que você visita também tenham uma banda "passante" grande o suficiente para que você se conecte na velocidade contratada.
Por ser uma rede mundial pode apresentar momentos de variação de velocidade. Isso está relacionado ao tráfego na rede em dado momento, bem como ao número de usuários conectados ao provedor e ao site acessado.
Normalmente é difícil ocorrer, pois, além disso, devemos considerar o tráfego total da internet que em horários de pico faz com que qualquer conexão sofra perda na performance.
Informamos que os planos da Brasil Telecom oferecem uma banda mais larga que o acesso discado, sendo que não garantimos 100 % da velocidade de conexão, pois a velocidade pode ser afetada pelos motivos acima citados.
Caso queira solicitar uma verificação em sua velocidade, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone 103 14, opção Internet Banda Larga - Suporte Técnico.
Estamos sempre prontos para atender você, por e-mail ou pelas nossas Centrais de Relacionamento(relação completa em http://www.brasiltelecom.com.br/site/duvidas/contato.jsp).
Atendimento Virtual
Brasil Telecom
www.brasiltelecom.com.br/gsm
ATG"
O Viamão Hoje agradece as explicações e, apesar de não deixar de ser verdade, nas vendas e nas propagandas não é avisado nada disso. Talvez o correto fosse ter uma media, ou seja, vender o plano avisando que a media é "x" e que eventualmente pode-se chegar a "2x". Conclui-se então que onde se lê "Velocidade de 1 mega, na verdade o correto seria ler 500.
O Viamão Hoje agradece as explicações e, apesar de não deixar de ser verdade, nas vendas e nas propagandas não é avisado nada disso. Talvez o correto fosse ter uma media, ou seja, vender o plano avisando que a media é "x" e que eventualmente pode-se chegar a "2x". Conclui-se então que onde se lê "Velocidade de 1 mega, na verdade o correto seria ler 500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário