segunda-feira, 21 de abril de 2008

Protesto em Viamão: 4 feridos e 2 presos

O protesto de servidores municipais de Viamão deixou quatro feridos e dois manifestantes detidos na manhã de ontem. Na tentativa de impedir a saída de veículos da sede das secretarias de Obras e de Transportes, houve confronto com policiais. O ato marcava o Dia de Paralisação dos Municipários para reivindicar aumento salarial, definição da data-base e plano de carreira.

Entre os feridos estão o vigilante aposentado Luis Juraci Rodrigues, portador de deficiência visual, e a presidente do Sindicato dos Municipários de Viamão, Maria Isabel Garcia, que foram levados ao hospital do município. Os manifestantes reivindicavam audiência com o prefeito Alex Boscaini. 'Não realizamos greve e optamos por um dia de paralisação. Tivemos essa consciência para não prejudicar a comunidade e fomos tratados com violência', disse a presidente do sindicato, que sofreu ferimentos no rosto e na boca.

Para conter os manifestantes, os policiais recorreram a bombas de efeito moral. Uma das principais reivindicações é igualar os vencimentos-base ao salário mínimo nacional para as categorias que recebem abaixo desse valor. Em alguns casos, os rendimentos chegam a R$ 227,53, segundo os manifestantes.

Fonte: Correio do Povo
Enviada por www.silvaleandro.com

Nenhum comentário: