quarta-feira, 30 de abril de 2008

Repasse da merenda escolar

Na terça-feira, dia 29, o prefeito de Viamão, Alex Boscaini, repassou para as creches filantrópicas Anne Frank e Bom Samaritano a verba da merenda escolar. O repasse é do governo federal e faz parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O município de Viamão foi cadastrado e regularizado no censo escolar de 2007 para receber a verba. Das 11 instituições recomendadas pelo governo municipal, quatro foram selecionadas.
O prefeito Alex elogiou os diretores das escolas e ressaltou que a merenda vai beneficiar muitas crianças da educação infantil do município.

“É importante fortalecermos parcerias como essa. Observamos que o trabalho realizado nestes ambientes é feito com amor e carinho”. A secretária de Educação, Indianara Olinski, acrescentou que mais crianças do município estarão recebendo um complemento alimentar.
Na sexta-feira, dia 25, o Centro Educacional Nossa Senhora da Esperança, na Branquinha, também foi beneficiado com a verba para a merenda escolar.

Na tarde, do dia 25, o prefeito de Viamão, Alex Boscaini, repassou para a Escola Nossa Senhora da Esperança a verba de merenda escolar. O repasse é do governo federal e faz parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O município de Viamão foi cadastrado e regularizado no censo escolar de 2007 para receber a verba. Das 11 instituições recomendadas pelo governo municipal, quatro foram selecionadas. De acordo com a diretora da merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação, Michele de Souza Barros, todo mês os alimentos são repassados. “Recebemos alimentos perecíveis, como feijão e arroz mensalmente. Já as hortifrutis, como banana, maçã, tomate e cebola semanalmente”.


O prefeito Alex ressaltou que 100 alunos do Novo Lar, no bairro Lisboa, serão beneficiados. “É muito importante estarmos fazendo mais uma parceria com a instituição. Observamos que o trabalho realizado neste ambiente é feito com amor e carinho”. A secretária de Educação, Indianara Olinski, acrescentou que mais crianças do município estarão recebendo um complemento alimentar.
O rapasse de merenda escolar continua hoje, dia 24, na creche filantrópica Nossa Senhora da Esperança. Na próxima semana, as creches filantrópicas Bom Samaritano e Anne Frank serão beneficiadas.

Materia Enviada por J.F. Sebastian - Fonte: PMV

Nenhum comentário: