quarta-feira, 23 de abril de 2008

Nova Moto Hayabusa é avaliada em Tarumã - Viamão

Tivemos a oportunidade singular, neste mês, de fazer o primeiro teste de pista da nova Hayabusa 2008, também chamada de “geração II”, que, aqui no Brasil, ainda não se encontra para venda nas concessionárias autorizadas da Suzuki e, quando vier, será identificada como modelo 2009.

Temos uma larga identificação com esta moto, pois fomos os primeiros da imprensa especializada brasileira a divulgar o seu lançamento mundial em junho de 2007, quando muitos até duvidavam de sua continuidade.

Fomos os primeiros a registrar a chegada de uma nova Hayabusa no porto de Rio Grande (RS), por importação direta. Fomos os primeiros a flagrar uma rodando em solo brasileiro, vinda do Uruguai, em um moto encontro que aconteceu na cidade de São Lourenço (RS) e, agora, com a especial colaboração da Maker Importação e Exportação, de Novo Hamburgo (RS), somos os primeiros a relatar um teste dinâmico para os leitores.

Tudo isto porque a J. Toledo Suzuki Motos do Brasil, distribuidora oficial para o Brasil, não disponibiliza as novas Hayabusa em sua rede de concessionárias, procurando desovar seu estoque de modelo 2007, atitude que abriu uma boa oportunidade de mercado para vários importadores, pois desde novembro passado esta moto já é vendida nos Estados Unidos e na Europa.

A moto que usamos para o teste é a segunda importada pela Maker, que já tem programado para chegar mais três unidades para o mês de maio, sendo uma laranja, igual a que usamos, uma preta e uma azul. A de cor branca também pode ser obtida, mas nos foi informado que custa muito mais caro, por se tratar de uma série limitada.

Na manhã de 12 de abril, levamos a nova Hayabusa laranja em uma pick-up até um autódromo situado na cidade de Viamão (RS). Para melhor ilustrar o teste, levamos também nossa própria Hayabusa 2006, que havíamos customizado com o mesmo esquema de cores desta 2008, ainda no ano passado.

Nenhum comentário: