terça-feira, 22 de abril de 2008

Caso Pedagio de Viamão vira exemplo

CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2008

Relato a catarinense quanto aos pedágios


A Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágios no RS, coordenada pelo deputado Francisco Appio (PP), promoveu reunião ontem na Assembléia Legislativa para detalhar a uma comitiva catarinense, liderada pelo deputado estadual Renato Hinnig (PMDB), a situação dos contratos de concessão de rodovias no Estado.

Conforme Appio, a experiência dos pedágios gaúchos será de grande proveito para o estado vizinho, em particular o caso de Viamão, cujos moradores conquistaram, em setembro de 2007, no 1º Grupo Cível do Tribunal de Justiça do Estado, o direito de não pagar o pedágio localizado no distrito de Águas Claras, na RS 040. 'As demais cidades que possuem praças de pedágio devem repetir a mobilização para obter os mesmos resultados', disse Appio.

Já Hinnig ressaltou que os pedágios a serem implantados na malha catarinense seguem um processo feito atropeladamente, tendo sido concedidos trechos das rodovias BR 101 e 116, ambas construídas e reformadas com recursos públicos e que não poderiam ser pedagiadas.


Materia enviada por www.silvaleandro.com

Nenhum comentário: