domingo, 13 de abril de 2008

Viamão Hoje lança serviço Movel

O Portal Viamão Hoje lançou hoje um serviço móvel de informação. Agora as noticias poderão ser acessadas via celular com acesso a web através do endereço http://vianews.mofuse.mobi

Com esta iniciativa, espera-se atingir uma parcela ainda maior de usuários que não possuem acesso a web de casa ou que estejam em viagem.

O layout é super simples feito para faci
litar a vida (e a rapidez), de quem acessa de dispositivos moveis. Espera-se ainda para este ano, um serviço semelhante, mas com envio de videos (www.televia.tv).


"
Os sistemas moveis com serviços de qualidade a preços populares serão uma realidade em breve. Todos que trabalham com Web já descobriram que o futuro é mobilidade e interatividade em massa. Cabe aos desenvolvedores criarem produtos que satisfaçam a todas as classes econômicas. O grande boom virá quando da proliferação de web-radios e web-tvs nestes aparelhos que serão conjugados com a TV Digital Movel. Desta forma, qualquer grupo de interessados e produtores de conteúdo poderão levar informações diretamente às mãos das pessoas em qualquer horário, em qualquer lugar." - Comentou S. Monteiro, editor do Viamão e da Televia TV.

S. Monteiro explicou ainda que este sistema de noticias via celular foi possivel graças a união de três serviços da web, a citar: Blloger hospedando o conteúdo; o Feedburner que gera o Feed e o Mofuse levando os dados para sistemas moveis.

Fonte: Televia TV - www.televia.tv

Nenhum comentário: