sexta-feira, 18 de abril de 2008

Viamão há 10 anos luta pela paz no trânsito

Há dez anos Viamão realiza a Marcha pela Paz no Trânsito, com o intuito de diminuir os acidentes no perímetro urbano do município. O tradicional evento, que reuniu cerca de cinco mil pessoas, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 17 de abril.

Estudantes e professores das 36 escolas das redes municipal e estadual de ensino, além da comunidade, percorreram cerca de quatro quilômetros.

Também estava presente a Brigada Militar e representantes do trânsito dos municípios de Esteio, Cachoeirinha, Montenegro, Portão e Novo Hamburgo.

“Esse dia reforça o trabalho de educação no trânsito que a prefeitura vem desenvolvendo ao longo do ano junto às escolas e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade quanto ao respeito ao pedestre e às normas do Código de Trânsito Brasileiro”, explica o prefeito de Viamão, Alex Boscaini.
O secretário de Transportes, Ubirajara Camargo, lembra os 10 anos que a prefeitura está engajada na causa. “É bom vermos que nosso trabalho está dando resultado positivo.

Durante esse tempo de luta, já conquistamos muitos avanços, como o respeito à faixa de pedestres em frente às escolas, melhor sinalização viária e manutenção da rodovia. Ainda há muito a ser melhorado, por isso todo ano realizamos essa marcha para chamarmos a atenção das pessoas quanto a um trânsito seguro”.

Para o professor de história, Fábio Silva da Silva, da Escola Apolinário Alves dos Santos, esse movimento é muito importante para a sociedade tomar consciência que o trânsito mata.
“Aproximadamente, 80 mil pessoas morrem por ano no Brasil por causa do trânsito”, declara.

Saiba mais em

www.viamaohoje.com.br/content/view/1748/14/




Nenhum comentário: