terça-feira, 30 de setembro de 2008

Curso de Educação Ambiental

O quarto módulo do curso de formação em educação ambiental, organizado pelo Grupo Maricá, ocorreu no último sábado (27/09), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Apolinário Alves dos Santos.

Os participantes foram abrilhantados pela belíssima explanação do procurador do município de Alvorada, advogado Gustavo Santanna. Para Jorge Amaro, o tema proposto "Direito Ambiental é sempre importante na perspectiva de quem atua na área."

Santanna abordou os princípios básicos do direito ambiental "Os Princípios do Direito Ambiental visam proporcionar para as presentes e futuras gerações, as garantias de preservação da qualidade de vida, em qualquer forma que esta se apresente, conciliando elementos econômicos e sociais, isto é, crescendo de acordo com a idéia de desenvolvimento sustentável."

Participação de acadêmicos

Um dos destaques do curso é a cooperação. Os acadêmicos de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista (IPA) tem atuado desde o primeiro módulo do curso em diversas atividades. "É importante contribuirmos com questões ambientais na prática", destacou Luciano Santos, que junto com Márcio Correa é responsável pela inscrição dos participantes, transporte de palestrantes e todas atividades administrativas do curso. Para Jorge Amaro "a atuação deles tem sido de relevada importância ao sucesso do curso."



--
Jorge Amaro de Souza Borges
jorgeamaroborges@gmail.com
vhecologia.blogspot.com
(51) 96128261

Nenhum comentário: