segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Leitores Criticam o Viamão Hoje

Como Democracia total é um de nossos lemas, repassamos as criticas ao Viamão Hoje recebidas neste final de semana que agradecemos em muito. Você também pode escrever e criticar que responderemos, entre em contato@viamaohoje.com.br .

Criticas na Integra – Sem Correções

Entendo suas reclamações e concordo que você tenha que malhar o pau no Alex e no PT, mas é o seguinte, melhore seu português porque tá muito feio pra não dizer bizarras as tuas notícias publicadas com erros banais de ortografia. Isto é passivel de multa por disseminar erros ortográficos não ??? Isto discredibiliza a notícia além de não ser postada para outro mecanismo. Melhore isto que você vai notar a diferença.

Abraço,

Leandro Venturini

Resposta do Viamão Hoje:

Caro Leandro, se “Portugueis” tivesse algum valor, o Lula não teria sido eleito. Mas concordo que o português está terrível, mas como sabe, não sou jornalista e mal aprendi a ler e a escrever. Mesmo assim, o Viamão Hoje supera jornais de Viamão criados por Jornalistas formados. Bizarrices? Cite uma, pois as coisas que publicamos são assuntos ligados à Viamão. Se fogem ao bom senso a culpa não é minha. Quanto a multa por escrever ruim, se houver estou falido. Mas vou tentar melhorar o Português porque desejo muito mais que 1.000 visitantes por dia.



Cara, como você publica uma mensagem dizendo pra votar nulo (http://www.viamaohoje.com.br/content/view/2196/). Por atitude que nem essas é que teremos mais uma corja comandando a cidade. Não acha que seria mais conveniente entrevistar todos os candidatos e deixar o povo optar pelo menos pior. Não sei quantas pessoas tem acesso a esse site, mas a qualidade do material postado poderia ser melhor. Abraço – Fabiano Bernardes

Resposta do Viamão Hoje:


Caro Fabiano, acredito que os leitores do Viamão Hoje, como você, tem bastante discernimento para decidir se vota nulo ou não. Não é um texto praticamente de desabafo que irá fazer os milhares de leitores mudarem de opinião. Olha, todos sabem muito bem, e não sou eu quem diz, que quando é para eles ganharem dinheiro, fazem campanhas milionárias na TV. Já viu alguma fez campanha para aumentar o Salário Mínimo que é ilegal segundo a nossa tão valiosa ‘Constituição”? Outra coisa, o candidato em que você acredita cegamente, colocaria a mão no fogo por você? Se a resposta for afirmativa vote nele, do contrario... Quantas as visitas ao Viamao Hoje são milhares de pessoas por dia, pois além do Viamão Hoje (www.viamaohoje.com.br), há divulgação em www.viamaohoje.blogspot.com , http://vianews.mofuse.mobi/, Orkut, MSN entre outros sites. Mas a qualidade realmente precisamos melhorar e já estamos acertando com um jornalista formado para isso.



Olha, tenho lido o site de vocês mas tem muito noticia copiada de outras fontes. Porque vocês não vão atraz e entrevistam os candidatos para sabermos os planos de governo? Seria uma boa matéria. – Paulo Clovis”.

Resposta do Viamão Hoje:


Caro Paulo, é verdade que muitas vezes copiamos matérias, pois não temos uma verdadeira redação. Apenas centralizamos no Viamão Hoje noticias que estão na Web com referencia ao município. Quanto a entrevista com os candidatos à Prefeito, seria bom mas, se você chegar num presídio e entrevistar todos os presos, todos vão dizer que são inocentes. Da mesma forma, que lucro teríamos em entrevistar os candidatos a Prefeitura de Viamão. Todos iriam prometer atraves de belos e complicados graficos que iriam acabar com a Violência, gerar mais empregos, abrir escolas, aumentar mais a renda com um tal Fundo de nome estranho etc. ou seja, estas famosas frases de gaveta como dizem no meio acadêmico. Mas posso te garantir que todos tem propostas muito boas para Viamão, mas eu votarei 00 para Prefeito.


Silvio Monteiro
Redação do Viamão Hoje

Um comentário:

Anônimo disse...

Pensei já ter visto tudo nesta vida. Criticar o português de alguém com tantos erros é o roto falando do esfarrapado. De onde o Professor Leandro Venturini tirou as palavras "discredibiliza" e "passivel" sem acento agudo? E a concordância entre "tá muito feio" e as "tuas notícias"? O que quer dizer malhar o pau?
Como se dizia antigamente, é por isso que o Brasil não vai para a frente.

João Vidaletti