segunda-feira, 22 de setembro de 2008

“Gangsters” de Viamão levam o Red Bull Soapbox Porto Alegre

ts

Imagine uma cuia gigante e com rodas. Uma churrasqueira ambulante. Ou então, uma imensa goiaba aberta, todos descendo ladeira abaixo e com um grande público aplaudindo. Pois teve isto e muito mais na tarde deste domingo na etapa sul do Red Bull Soapbox, realizada no Parque Germânia, zona norte de Porto Alegre. O evento, que já havia levado ao delírio os cearenses, em Fortaleza, no mês de junho, e que já passou por diversos países, visitou a capital gaúcha pela primeira vez.

Equipes dos três estados da região sul tiveram seus projetos selecionados pela comissão organizadora do evento, que montou uma grande estrutura para que os 29 carros não-motorizados, com pilotos amadores e completamente insanos, pudessem descer os 400 metros do circuito protegido por fenos.

A divertida corrida “maluca”, que apresentou engenheiros de plantão, mecânicos sem experiência, mas acima de tudo muito inspiração, que colocaram seus “possantes” à prova para cerca de 70 mil expectadores que passaram pelo local do evento nesta tarde de sol e frio em Porto Alegre.

Tudo indicava que a etapa sul seria um sucesso. E confirmou-se. Segundo a organização do evento, Porto Alegre teve o recorde de 1300 projetos incritos para a disputa das 30 vagas para a competição. As 29 equipes selecionadas (uma desistiu), não decepcionaram e fizeram da corrida uma grande festa, que teve apresentação do global Luciano Hulk. A banca de jurados contou com a presença do pentacampeão mundial de Skate Sandro Dias, a surfista de ondas gigantes Maya Gabeira, a atriz Joana Balaguer e o humorista gaúcho Jair Kobe. E foram estes que deram 4 notas 10 e o título para o “ Gangster Team Gravity Racer” de Viamão, que, inspirados no filme “ O poderoso chefão”, construiram uma réplica de Ford 1932. A máquina do time campeão foi pilotada por Ricardo Gomes, que desceu a pista em 27,1 segundos. A segunda colocação foi para os parananses do “Bicho da Goiaba” que construiram e pilotaram uma goiaba gigante lomba abaixo em 27,8 segundos.

A equipe campeã foi contemplada com entradas para o GP Brasil de Fórmula 1 que será disputado em no Circuito de Interlagos no dia 2 de novembro.

Resultados

1º Ganster's Team Gravity Racer (Viamão/RS)

2º Bichos da Goiaba (São José dos Pinhais/PR)

3º Barbie Car (Porto Alegre/RS)

Prêmio Especial: Ganster's Team Gravity Racer (Viamão/RS)

Fonte: Final Sports

Saiba muita mais sobre o Esporte, não apenas de Viamão no Final Sports
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=8276466497214497025

Nenhum comentário: