segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Ventos fortes deixam milhares de pessoas sem energia em Viamão

Outros municipios que sentira a força dos ventos que passaram dos 90 km/h foramPorto Alegre, Alvorada, Tramandaí, Cidreira e Osório.

A força dos ventos registrados entre a noite de sabado e a manhã de domingo provocou serios estragos na rede de energia elétrica na Região Metropolitana e Litoral Norte. Praticamente a Santa Isabel esteve sem energia neste final de Semana. A energia so foi restabelecida por volta das 2 horas da madrugada. Varias pessoas tiverem equipamentos quemados como sempre.

Em Viamão a ventania começou por volta das 22 horas e ficou mais forte depois da meia noite. A cada instante os ventos ficavam mais fortes e ouvia-se voar latas, tabuas, galhos etc. Os fios, postes e arvores balançavam muitos. A CEEE deveria se preparar (ja falamos isso varias vezes), que os ciclones ja são coisa comum e serão cada vez mais. Ainda há postes ocos, podres e incinados que podem cair a qualquer momento, principalmente proximos a escolas.

Estivemos circulando de carro a não observamos equipes apesar da CEEE ter confirmado que cerca 50 equipes da CEEE atuaram para consertar os estragos e restabelecer o serviço na região metropolitana. Na Santa Isabel, Cecilia, Aparecida e outras vilas proximas, havia energia mas em "meia-fase". Muitas pessoas relataram que as vezes ficava forte e sumia novamente.

Redação Viamao Hoje


Nenhum comentário: