quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Notas de Sarico e Juarez

Mais de 200 em encontro com Sarico no Jari

Em uma festa organizada pelo Chaleira, Zenaide e Tia do Funk, mais de 200 pessoas, incluindo lideranças do Jari, atenderam ao chamado da coligação Juntos Para Fazer Mais. Sarico aproveitou para expôr pontos importantes do seu plano de governo, especialmente no tocante ao Jari, um dos bairros que sofre com o descaso do governo do PT. O candidato a vereador Vitor Marileu, que participou da organização do evento, acredita que Viamão precisa estar unida para enfrentar seus problemas. Ele, que é morador da zona rural, diz que tanto no Morro Grande como no Jari, os problemas são os mesmos e o poder público vem se omitindo de forma semelhante.

O primeiro debate pós-decisão do TRE

Na noite da última segunda-feira, a tradicional reunião semanal no diretório do PMDB deixou de ocorrer (quebrando uma sucessão de anos de reuniões sem falta), em virtude do debate dos candidatos a prefeito na Câmara Municipal de Viamão.

Desta vez, o público pôde conferir algumas novidades. A mais notória é que, depois da estrondosa vitória de Sarico no julgamento do TRE (candidatura aceita por 7 votos a zero), ninguém mais ousou dizer que o candidato da coligação Juntos Para Fazer Mais é "cassado", "corrupto" ou "inelegível". Alex (PT) viu-se às voltas com a impugnação de seu antecessor do mesmo partido, Ridi, e com as inexplicáveis contas da compra de merenda escolar da prefeitura. Em dado momento, José Janes (PP) levantou ainda questões como os gastos em reforma e construção de escolas (que seriam também superfaturados), pondo o prefeito em estado ainda maior de desespero.

Sarico, muito mais tranqüilo do que nos encontros anteriores com os outros candidatos, aproveitou para expôr um pouco o plano de governo de sua candidatura, e desmascarar adversários.

Ginásio do Gringo lotado para encontro de lideranças

Na última sexta-feira, as principais lideranças da Orieta foram convocadas pelo candidato a vereador Russinho para um encontro no Ginário do Gringo. Mais de 100 pessoas compareceram para demonstrar apoio à candidatura de Sarico e Juarez para a prefeitura. Em sua fala, Sarico aproveitou para ressaltar que sua relação com as lideranças comunitárias é direta, e que vai trabalhar junto com a população para resolver os problemas que o povo hoje enfrenta.

Paloma, do Disc Ceva, faz aniversário e declara apoio a Sarico e Juarez
O empresário Paloma, dono do Disc Ceva, fez sua festa de aniversário neste sábado, em sua casa, no Centro, sendo prestigiado pelo candidato a prefeito Sarico, da coligação Juntos Para Fazer Mais. Paloma apóia abertamente o candidato, e fez questão de que Sarico estivesse em sua festa. "Ser empreendedor em Viamão é uma questão de coragem hoje em dia. A cidade só vai crescer de verdade com um governo que abra os caminhos para a economia crescer", disse Paloma.

Jair Mesquita, presidente do PMDB Viamão, forma-se em Direito


Neste sábado, o presidente do PMDB Viamão, Jair Mesquita, recebeu a colação de grau como bacharel em Direito, em formatura ocorrida da Fiergs. Sarico esteve presente à solenidade. "O Jair é um grande companheiro nosso de muitos anos. É um orgulho para o PMDB que seus dirigentes sejam pessoas sempre de altíssimo nível, e que estejam sempre buscando crescer e aprimorar-se", diz Sarico. Jair Mesquita pretende dedicar-se à advocacia sem abandonar suas atividades políticas e partidárias.

Luis Olavo, filho do Sarico, faz aniversário


Luis Olavo, filho do candidato a prefeito Sarico, fez aniversário neste sábado. A festa aconteceu na sede campestre da Santa Casa, e a decoração toda girou em torno do mesmo tema: o Grêmio, time de coração do garoto. Além do pai e dos amigos, a festa contou com a presença de diversos candidatos a vereador e apoiadores.

Costinha mais uma vez apóia Sarico


O comerciante Costinha, da Cecília, declarou seu apoio à candidatura de Sarico e Juarez. Costinha é um apoiador histórico do Sarico, dando força às campanhas do peemedebista desde a primeira delas, em 1982. "O Sarico sempre foi trabalhador e honesto. Nunca tive razões para deixar de ajudá-lo. Luto com ele desde o começo, e conheço seu caráter, que nunca mudou. Por isso continuo apoiando", diz o comerciante.

Sarico e Juarez visitam filas quilométricas da Saúde


Na última semana, Sarico e Juarez foram falar com o povo nas filas dos postos de saúde da 44 e da 32. Somadas, as duas filas contavam mais de 3 mil pessoas. "É vergonhoso que um trabalhador tenha que pedir dispensa, para literalmente acampar nestas filas enormes. No nosso governo, isso não existirá mais", disse Sarico. "Aqui estão pessoas que vieram de muito longe, para permanecer muitas horas em pé. Se as marcações de consultas fossem descentralizadas, espalhadas pelos bairros, o povo não ficaria aqui, por horas, amontoado ao longo das calçadas exposto ao frio e à chuva", completou Juarez. Eles aproveitaram para demonstrar seus projetos para área da saúde e distribuir os panfletos com o plano de governo da coligação, que dá especial atenção ao atendimento de saúde da população.

Beti Camargo inaugura seu comitê


Na última semana, a candidata a vereadora Beti Camargo inaugurou seu comitê de campanha, no Valença. Segundo Sarico, "a Beti é uma companheira que jamais perdeu a fé na nossa luta, e é um orgulho tê-la como candidata. Enquanto muitas coligações tentam colocar candidatas mulheres apenas para cumprir cotas, nós temos o privilégio de contar com pessoas assim, com garra e determinação, que fazem a diferença". Beti Camargo vem fazendo sua campanha e apoiando Sarico e Juarez desde o início. "Antes, todo mundo dizia que o Sarico seria impugnado, que era desonesto, e eu estava ao lado dele mesmo assim, porque sei de sua honestidade. Agora ninguém mais pode dizer nada dele. Aliás, os outros partidos é que têm candidatos impugnados. Me sinto ainda mais forte para continuar lutando a seu lado", diz Beti.

Antônio Gutierres quer ser "penta"


O vereador Antônio Gutierres está em campanha pela quinta vez, depois de quatro mandatos na Câmara Municipal. E na última semana, inaugurou seu comitê, próximo ao Autódromo de Tarumã, com uma grande festa. Sarico e Juarez, claro, estiveram presentes e discursaram, ressaltando que na última década, o PMDB elegeu diversos vereadores que debandaram para outras legendas, movidos por ofertas e promessas, enquanto o Antônio continuou firme, nos melhores e piores momentos do partido.

Sarico prestigia escolha da Vovó do Ano


Ocorreu no CTG Setembrina dos Farrapos a festa de escolha da Vovó do Ano. A convite da candidata a vereadora Vera D´A Tribuna, Sarico esteve no evento, sendo muito bem recebido pela platéia e pelas candidatas. Sarico aproveitou para dizer que "as mulheres estão de parabéns por terem conquistado, ao longo de séculos de luta, um papel proeminente no mundo. Não é por acaso que a Vera, esta candidata lutadora e de fibra, tornou-se uma liderança e uma figura de expressão na nossa cidade".


--
---------------------------------------------------------
Visite o meu blog:
www.fabiosalvador.tk

Visite o site:
www.melhordetodos.com.br
(onde qualquer pessoa pode publicar suas notícias e opiniões, formando o veículo de comunicação mais democrático da Web)


---------------------------------------------------------
Fabio Burch Salvador

Funcionário da CEEE
Jornalista
Professor de Informática Básica, SQL, Java, PHP, Lógica, Modelagem, Photoshop, Corel Draw, HTML, CSS, Publicação de Sites, Access, Power Point, Comunicação e AutoCAD 2D e 3D

Nenhum comentário: