terça-feira, 9 de setembro de 2008

Depois de tanto barulho, Policia nas Ruas de Viamão

Mas não se alegre, estão apenas recolhendo as máquinas caça niqueis. Depois de uma Semana quando até mesmo Paulo Santana veio em socorro da população de Viamão, acuada pela criminaidade sem que a Administração local tivesse coragem de fazer algo, as coisas parecem que começam a tomar o rumo.

Evidentemente que depois de uma semana as coisas devam voltar ao normal. Mas a Policia fez a parte dela e hoje a tarde nos ligaram dizendo que haviam varias viaturas da Policia Civil em Viamão. "Era malandro correndo para tudo quanto era lado!" - Comenta o dono de um tradicional buteco que não quis se identificar evidentemente.

Na Placido Mottim, proximo a EVEL (parada 10), haviam dois carros da Civil aprendendo as maquinas caça niqueis. Outro estava na Av. Guaiba no final da Rua Santa Isabel. Segundo informações da Zero Hora, devem ser cumpridos 40 mandados de busca e apreensão em bares e lancherias da região. Ainda segundo informações, quase 300 maquinas foram apreendidas.

A Policia Civil evidentemente contou com a ajuda do Ministério Publico para esta força tarefa e até o momento não sabemos se foram feitas prisões ou se ouve alguma violência durante a força tarefa. Para tantas maquinas, meia dúzia de caminhões foram utilizados para o transporte das maquinas. Se por um lado, segundo os entendidos, os caça níqueis "obrigam" os malandros roubarem para jogar, por outro é uma diversão para muitos aposentado e trouxas que acabam perdendo suas migalhas. Mas será mesmo que alguém rouba e vai jogar ou vai direto comprar drogas?

Outra pergunta fica no ar: E as Loterias, continuam liberadas? Pois sabe-se que muitos reis do crime apostam em loterias como Estadual, Federal, Sena e tantas outras para lavagem de dinheiro. Estas como sempre o pessoal tapa os olhos e fala que são loterias da sorte. Talvez a unica razão seja porque sempre sai uma "beirinha" para o Governo e os caça níqueis como todos sabem, não. Um dia, quem sabe, o Brasil entra na linha.

Nenhum comentário: