domingo, 14 de setembro de 2008

Encontrados Celulares e Drogas no Instituto Penal de Viamão

Encontrados Celulares e Drogas no Instituto Penal de Viamão

Drogas e Celulares em presídios já é artigo de primeira necessidade para seus usuários e o Instituto Penal de Viamão não poderia ser diferente. Pois durante uma revistaa que começou na quinta e terminou na madrugada de sexta-feira passada, foram encontrados telefones e drogas.

Segundo matéria da Zero Hora de sexta-feira, Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 18° BPM, e agentes de segurança da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) realizaram uma revista no Instituto Penal de Viamão. A ação começou por volta das 20h40min de quinta-feira e terminou à 1h de sexta-feirae.

No total foram apreendidos 18 celulares com chip, quatro facas artesanais, 11 porções de maconha, dois canivetes, três chips de celular, quatro cachimbos para fumar crack, um estilete artesanal, três fogões artesanais, duas máquinas de cortar cabelo, um tijolo de maconha de aproximadamente 300g e sete carregadores de celular.

Temos recebidos vários "desabafos" de leitores que nos escrevem querendo mostrar sua insatisfação, claro que muita coisa não podemos publicar. Estamos tentando abrir espaço na propria noticia para que qualquer pessoa comente. Lembramos que todas as materias do Portal Viamão Hoje passam antes pelo Blog www.viamaohoje.blogspot.com onde é possivel comentar. Claro que o pessoal quer mesmo é aparecer no Viamão Hoje que já superou o site da Prefeitura Municipal em milhares de visitas ao dia e estamos batalhando por melhorias. Abaixo então, dois recados que recebemos esta semana sobre a Violencia em Viamão.

"Caros senhores,

Sou morador de Viamão. Vejo com vergonha o que acontece nesta linda cidade, local onde cresci e vivi toda a minha vida.

Vejo somente um problema:

Nos não responsabilizamos aqueles que são culpados. Não falo do marginal que armado tirou vidas pois este todos sabem que é culpado, falo do prefeito desta cidade que independentemente de partido que ocupe NÃO faz nada pela cidade. O Prefeito ALEX é CULPADO sim pelos crimes que ocorrem em Viamão. Assim como um médico não pode simplesmente dizer que o paciente morreu por que ele não pode fazer nada, um prefeito não pode se esquiva de sua responsabilidade, simplesmente dizendo que isto não compete a prefeitura.

E não é só ele. Os vereadores são co-responsáveis pelos assassinatos, o comandante da brigada é co-responsável pelos assassinatos. Todos os que possuem o cargo, o direito e o salário, EU considero co-responsáveis pelas mortes.

Senhores a quem pagamos para nos representar e argumentam que o governo isto ou aquilo. Isto se chama INCOMPETENCIA e na minha opinião eles deveriam ter vergonha na cara e sair dos seus cargos políticos ou públicos e deixar de prejudicar milhares de pessoas e matar gente todo o dia.

Lendo as noticias relacionadas aos casos de violência, chego ate a entender a posição do Sanatana como comunicador, não entendo mesmo é a posição da Maiojama. Espere eles levarem um processo por algum assalto com morte no seu condômino e vejamos se eles não se voltam contra também, afinal, hoje são somente pessoas, quando for algo mais valioso podem fazer algo.

Eu voto pelo movimento desta cidade CONTRA todos os incapazes que nos representam e que busquemos nos, fazer o trabalho que eles não fazem. Vamos nos unir, nos que não somos políticos, que não exercemos cargos públicos, pois se formos esperar esta gente, vamos continuar a morrer como moscas, vamos virar mais um numero nas estatísticas.

VIAMAO, cidade maravilhosa, linda, agradável com povo maravilhoso, mas desprovida de lideres que dêem o valor a esta comunidade."



"Parece que todas as instâncias da segurança Pública resolveram agir em Viamão. BM, CIVIL, SUSEPE, Isto mostra que o barulho incomoda os governantes, embora digam externamente que tudo está controlado. Se tivéssemos políticos locais mais atuantes na defesa do município, poderíamos não ter chegado a uma situação tão crítica. Infelizmente, alguns cidadãos comuns fazendo suas reclamações são importantes, mas o que pesa mesmo são o peso político e o das mídias, Reconheçamos, somos fracos em lideranças políticas. Bom, é só visitar a nossa Câmara e ver os discursos que a maioria deles fazem, só "abobrinha", para falar numa linguagem bem popular."




Materia enviada por Valerio Cordeiro - ASCOQUE Viamão
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário: