segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Secretaria de Educação recebe investimentos do governo federal

A parceria com o Ministério da Educação tem dado certo em Viamão. A Secretaria Municipal de Educação recebeu, na conta das escolas, o dinheiro dos programas Mais Educação e do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), totalizando R$ 175.975,90. As escolas contempladas pelo Mais Educação são as municipais Castelo Branco, Ricardo Faiker Nunes, Farroupilha, Luciana de Abreu, Recanto da Lagoa e Alberto Pasqualini, esta última também contemplada pelo PDE.
Este investimento custeará oficineiros, materiais pedagógicos, transporte e pequenos reparos. O Ministério da Educação e Cultura vem investindo na educação através de programas, e Viamão, através da Secretaria de Educação, tem conseguido aderir a quase todos, com o objetivo de qualificar o ensino e melhorar os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Além do Mais Educação e do PDE, a secretaria tem parceria com o MEC nos programas Proinfo, que proporcionou laboratórios de informática às escolas Monteiro Lobato, Residencial Figueira, Conceição e Jardim Outeiral, no Proinfo Integrado, de formação para 80 professores, no Programa de Inclusão Digital, que disponibilizará telecentros comunitários com computadores conectados à internet banda-larga na escola Alberto Pasqualini e na região das Augustas, Projovem, Provinha Brasil, Pró-letramento, Gestar II, Programa Escola Acessível, Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Levantamento da Situação Escolar (LSE), Escola Aberta e Escola Ativa.

Deste último programa, participarão as escolas municipais Jorge Luís Teixeira, Felisberto da Costa Nunes, Souza Lobo, Francisco Neri de Abreu, Coracy Prates da Veiga, Acrísio Prates, Amanda dos Santos e Podalírio de Oliveira Fraga.

Fonte Prefeitura Municipal de Viamão

Nenhum comentário: