terça-feira, 30 de setembro de 2008

Garota do Site bancará novo Portal de Noticias de Viamão


Foi acertado no inicio desta semana, numa reunião que envolveu o Garota do Site (www.garotadosite.com.br), IM2 (www.im2.com.br) e o Viamão Hoje (www.viamaohoje.com.br), representados respectivamente por Leandro Rosa da Silva, Everton Martins e S. Monteiro a continuação do Projeto Viamão Hoje. O banner já esta no e o deposito já foi efetuado para a empresa que esta desenvolvendo o Novo Viamão Hoje, no caso a IM2.

Chegamos a procurar em Viamão alguma empresa a altura para a reformulação do mesmo, em ASP ou PHP mas faltam tecnicos tanto nas linguagens citadas como também de desenho do site. Alguns chegaram a se oferecer mas seus projetos apesar de bons e alguns até bonitos, não contemplavam a complexidade do Projeto. Desta forma, em Outubro deverá entrar a nova Home Page com novos sistemas de postagens de noticias. A idéia original de "Células de Informação" retornou mais forte, pois a cada dia surgem mais colaboradores.

"Queremos que cada bairro ou vila tenha um "repórter" de plantão. Pode ser uma Associação Comunitária por exemplo, um lider de rua etc. Em Águas Claras já temos o jornalista Fábio B. Salvador do www.melhordetodos.com.br e o Carlos Augusto - Guto que também poderá postar informações automaticamente, de qualquer lugar, sem passar pela redação do Viamão Hoje. Silva Leandro ficará responsável pela Vila Querencia e estamos acertando com Valério Cordeiro - Presidente da ASCOQUE, esta possibilidade." - Explica S. Monteiro do Viamao Hoje que deverá se ausentar por uns tempos para tratamento de saúde.

Silva Leandro sempre teve uma visão otimista da Internet, desde seus primórdios quando ainda se usava linha discada, sendo que seu primeiro site foi feito pelo nosso conhecido Paulo Lilja. Atualmente a ViaWebCenter, talvez a unica representante de Viamão no ramo de hospedagens de sites é que mantem suas dezenas de sites e domínios. Leandro também foi o primeiro Contabilista de Viamão a entrar na Web e segundo ele, valeu a pena. Hoje ele conhecido nacionalmente e possui uma carteira de centenas de clientes, desde pequenos empresários até grandes empresas com o mesmo tratamento cordial e humano. Atualmente Silva Leandro está investino na original idéia do Garota do Site, portal este que mesmo ainda em gestação, já tem a atenção de diversas empresas ligadas ao ramo, como fotografos, agencias de modelos, revistas de moda etc.

Já Everton Martins que ainda mantém a sete chaves como será o novo visual, diz apenas que o tornará mais agradavel, rapido e flexivel, com facilidade de postar noticias de qualquer lugar entre outros aperfeiçoamentos. Para tanto, precisava de mais espaço no servidor e tambem aumentar o volume de transferencia de dados, visto que o Viamao Hoje tem praticamente 3.000 paginas. Mas deixa escapar que possivelmente terá a cara bem diferente dos demais sites que existem em Viamão.

Silvio Monteiro quer com isso se livrar da carga de controlar sozinho o processo de noticias e dividir tarefas. Isso tudo é necessario para liberar tempo para tocar seu Projeto da Televia TV - parado momentaneamente devido a quantidade de outros serviços que também é responsavel além do Viamão Hoje, como a gravação e edição de eventos, alem de Fotografia.

"Apesar da empresa Host WM de Viamão ter se apoderado do dominio Televia.TV e até o momento não ter dado um solução, isso não está prejudicando em nada, visto que se o site estivesse no ar, na certa não daria mais conta de tantos pedidos de Gravação de Eventos, sendo que muitos já estamos repassando para outras empresas idoneas de Viamão. Já tentamos de todas as formas reaver o capital investido neste empresa de fundo de quintal, mas até agora só nos enrolara. Mas assim que o novo Viamão Hoje entrar no ar, nossa artilharia se voltará para a Televia TV e a colocaremos no ar novamente." - Encerra S. Monteiro, agradecendo Silva Leandro pelo carinho e confiança no Projeto Viamão Hoje.

Novo Viamão Hoje
Ancora: Silva Leandro (www.silvaleandro.com.br)
Apoiadores: Garota do Site (www.garotadosite.com.br)
IM2 - www.im2.com.br

Leia também:
Busca de Desenvolvedores de Sites
www.silviomonteiro.blogspot.com/2008_07_01_archive.html

Nenhum comentário: