sexta-feira, 6 de junho de 2008

Brigada Manda 100 PMs para Viamão, mas não para a comunidade

CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 4 DE JUNHO DE 2008
Cem PMs contêm ocupação de 27 sem-terra em Viamão


Uma área de 1 hectare foi ocupada ontem por 27 – quatro crianças – integrantes do MST na localidade de Águas Claras/Viamão. Cerca de cem policiais militares do Batalhão de Operações Especiais, contando até com um helicóptero, foram acionados. A BM identificou todos os invasores.

Às 15h41min, quando os manifestantes iriam deixar o local, receberam voz de prisão do comandante do 18º BPM, tenente-coronel Leandro Fonseca, por devastação ambiental e foram para a 1ª DP. Em protesto, sem-terra bloquearam as BRs 290 – no trevo a Charqueadas – e 386, em Nova Santa Rita. As rodovias foram liberadas depois de soltos. O MST alegava permissão do dono e que a BM não tinha mandado de reintegração da terra.

Segundo Fonseca, não havia necessidade, pois se tratava de flagrante e um dos donos registrou queixa. Depois esse proprietário a retirou.

Materia do Correio do Povo enviada por Valerio Cordeiro - ASCOQUE

"Não discuto o mérito dos sem-terra, até acho que há um certo exagero nas invasões, mas convenhamos, ligeirinho juntaram 100 PMs, Na nossa festa junina/2007 a Brigada Militar não mandou nenhum, mesmo com ofício encaminhado ao comandante. Claro na nossa festa não tinha redes de TV, emissoras de rádio, jonais, etc., e nem a ASCOQUE é latifundiária."

Comenta Valério Cordeiro, presidente da ASCOQUE. Realmente é muito estranho ou porque não dizer, muito natural, bem ao jeito Brasil de Governar o pais.



Nenhum comentário: