sábado, 21 de junho de 2008

Seagri inicia a entrega de mudas frutíferas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri) oportunizou a compra coletiva de cerca de 15 mil mudas frutíferas a 79 famílias. A entrega iniciou na manhã dessa quarta-feira, dia 18 de junho. As mudas vêm de um viveiro do município Alto Feliz e a compra coletiva é intermediada pela Seagri e Emater.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento, Luis Fernando Brilhante, as mudas agregam valor à propriedade e contribui para a renda familiar. “A prefeitura organiza a compra em grande quantidade, e, com isso, consegue preço abaixo do mercado, beneficiando os produtores rurais.

Esse processo amplia a produção do projeto de fruticultura, além de incrementar as propriedades agrícolas não comerciais do município”, afirma Brilhante.

Dentre as 15 mil mudas, 12 mil são para pomares comerciais. As outras três mil são para pomares domésticos. Variadas mudas de diferentes espécies e qualidades de frutas foram encomendadas pelos produtores. Já na atividade comercial os produtores irão ampliar sua produção com mudas de caqui, goiaba, figo, pêssego e uva. Para os interessados, a encomenda de mudas para esse ano acontece até o dia 25 de junho. Mais informações na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (rua Luís Rossetti, 325).


Fonte: PMV

Nenhum comentário: