quarta-feira, 18 de junho de 2008

Roubo de Cabos Telefonicos em Viamão

Polícia apreende cerca de 625 quilos de cabos de telefonia - Esta é a matéria da Zero Hora comentando sobre os constantes ataques às redes de telefonia em várias cidades, em especial aqui em Viamão.

Ainda seundo a reportagem da Zero Hora o "Material foi encaminhado à Brasil Telecom para análise e reconhecimentoA Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira, 625 kg de cabos telefônicos de cobre, chumbo e fibra ótica. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Viamão e Porto Alegre.

Segundo a delegada Vanessa Pitrez de Aguiar Corrêa, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio(DRCP/DEIC), a maior quantidade foi recolhida no bairro Lomba do Sabão, em Viamão, onde foram apreendidos cerca de 500 quilos de cabos. O material foi encaminhado à Brasil Telecom para análise e reconhecimento."Talvez a melhor solução seria o fim dos fios e a utilização via rádio dos sinais telefônicos e de dados.

Também seria interessante as Cia. de Telefonia terem um telefone ou e-mail (até mesmo msn), para quando alguém observar estes furtos, avisar um central. Como estas empresas possuem como identificar as chamadas, não creio que houvessem muitos trotes. Até mesmo este serviço de apoio poderia checar quando surgem empresas na frente de nossas casas trabalhando nas redes. Bastaria um telefonema para confirmar.

Pode até parecer que a coisa não funcione, pois talvez o cidadão comum não tenha tempo ou interesse, mas se a Cia. pagasse alguma comissão para estas pessoas que à comunicam acho que a coisa iria funcionar, visto que os estragos econômicos feitos por estas quadrilhas são imensos.

Em São Paulo ja existe o patrulhamento rural, uma modalidade de policiamento que está sendo intensificado pela Polícia Militar Ambiental, e que está alcançando resultados positivos atendendo a uma demanda resultante da migração de algumas modalidades de crimes para o campo.


Matéria Enviada por Valério Cordeiro da ASCOQUE
Comentários adicionais de Silvio Monteiro - Redação do Viamão Hoje

Nenhum comentário: