sexta-feira, 13 de junho de 2008

Portal Viamão Hoje passará por alterações

Mais uma vez o Viamão Hoje, líder na web local, passará por profundas modificações em sua estrutura. A começar pelo visual que deverá ser mais moderno com a possível inclusão de um Guia de Produtos e Serviços. Também a Televia TV deverá estar mais próxima do mesmo, pelo menos quanto a vídeos de Viamão. Para isso estamos entrando em contato com algumas empresas que trabalham com PHP, ASP e que tenham noções claras de Layout e que desejam fazer uma parceria seria conosco.

Alguns nem lembram que o mesmo começou como um link num outro portal que já está extinto (o BRRS). Mais tarde, com a ajuda financeira do Empresário Silva Leandro e com a participação fantástica da IM2 de Evertom Martins que desenvolveu todo o sistema de noticias, carro-chefe do mesmo, o Viamão Hoje passou de 100 visitas diárias para as mais de 500 visitas únicas diárias atualmente. Isso sem contar os diversos Blogs e sites de relacionamento que fazem parte.

Também vários sites e link na web interligados ao Portal fazem dele o centro de referencia em Viamão chegando até mesmo a ultrapassar em visitação o site da Prefeitura Municipal. Apenas não figura em primeiro lugar todos os dias por questões técnicas dos sistemas de buscas que dão mais ênfase em quantidade de referencias em outros sites e não de acessos propriamente dito. Também há de se destacar a velocidade de acesso ao banco de dados de noticias e ao site em geral, bem diferentes dos tradicionais e ultrapassados sites feitos apenas em HTML, linguagem arcaica que ainda se vê em uso em outros sites de Viamão.

Nestes quatro anos que saímos do nada e hoje somos admirados em todo o Brasil e até mesmo fora dele, muita coisa mudou. Nossa visão de Internet, de mundo, de sociedade, de mídias não são mais as mesmas. Não há como tocar uma empresa hoje sem que a mesma tenha ao menos uma pequena presença na web. Também é impossível para a atual equipe do Viamão Hoje continuar o mesmo devido aos custos que crescem a cada dia e da necessidade de novos equipamentos para dar mais conteúdo e vida ao Portal.

Entretanto, apesar das boas noticias, alguns problemas ocorrem sem que os usuários percebam. O editor e responsável pelo Viamão Hoje está com sérios problemas de saúde e não poderá tocar por muito tempo o mesmo. Há a rápida necessidade de dividir tarefas e quem sabe, em ultimo caso, se desfazer do mesmo, já que seu herdeiro ainda não tem condições de assumir esta empresa.

Assim estamos então num dilema: ou colocamos a venda o Portal ou daremos mais uma injeção de vida no mesmo, com novo visual, novo formato, mais pessoas dividindo tarefas e principalmente, anúncios pagos. Mas o que não mudará serão as noticias locais que deverão permanecer, pois são elas que dão nome ao Portal.

Esteja atento então para os próximos dias (ou meses). Ou você verá uma nova e bela home page do Viamão Hoje ou verá apenas uma mensagem de “Link não Encontrado”.

Viamão Hoje

13 de Junho de 2008

Nenhum comentário: