sábado, 21 de junho de 2008

Escola Caic busca ações contra a violência


Visando solucionar a questão da violência na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monte Alegre (Caic), duas reuniões foram realizadas: uma com os professores e outra com os pais. Essas duas iniciativas abriram sugestões que aos poucos serão implementadas na escola. Uma solicitação feita pela diretora à Secretaria Municipal de Educação, já foi atendida, que era a demanda de mais um porteiro. Agora a escola conta com três porteiros.

A situação de violência era agravada pela conduta de pessoas vindas de fora da escola. Segundo a diretora, Rosimere Camargo Bandeira, aos poucos estão sendo feitas ações com a comunidade. “Após o ocorrido, a comunidade está mais participativa. As mães interessadas serão organizadas pela escola para participarem de uma oficina de artesanato variado, para que no futuro, quem sabe, um projeto maior seja firmado”.

A realidade da escola desde sua fundação mudou muito. Em 1995 eram 300 alunos. Hoje, são 1.300. Com o intuito de manter esse público na escola, longe das drogas e da violência, a equipe de professores e direção mantém atividades desde o início do ano letivo. Junto a isso, há uma reunião mensal com os pais e uma bimestral com o Conselho de Educação.

Foto: Silvio Monteiro
Fonte: PMV

Nenhum comentário: