segunda-feira, 9 de junho de 2008

Geraldinho justifica voto favorável ao parecer do TCE

Na noite de quinta-feira, 29, ocorreu a votação do relatório da Comissão de Finanças da Câmara, que acompanhando o parecer do TCE, rejeita as contas dos administradores do Executivo em 2004. Segundo o apontamento, houve irregularidades na construção de duas escolas na gestão de Eliseu Fagundes Chaves (Ridi) e José Carlos Vieira da Rocha (Zeca), prefeito e vice respectivamente. Por 9 votos a 4, a

Câmara de Vereadores acompanhou o TCE e acabou rejeitando as contas do ano de 2004.

O relator da Comissão de Finanças da Câmara, o vereador Antonio Geraldo de Souza Henriques Filho (Geraldinho), subiu à tribuna e relatou que o assunto foi o mais difícil de ser conduzido durante toda essa legislatura. “Poucas pessoas leram o processo de cerca de 500 páginas. Uma pessoa que tenha lido o processo, por mais que goste do Ridi, não terá como votar favorável a essas contas”, afirma Geraldinho.

Após a votação, Geraldinho retornou à tribuna para justificar o voto favorável ao parecer do TCE que reprova as contas de 2004: “Eu não posso aceitar que digam que o voto foi político, pois o parecer foi estritamente técnico. Se o prefeito aplica R$ 1 milhão a menos em saúde; ocorreram problemas de superfaturamento em escolas; não depositou R$ 15 milhões do FAPS; não processou os 30 maiores devedores do município; e não tem o controle patrimonial, é isso que está escrito no parecer. Dar um parecer político seria rasgar os fatos e dizer que tudo isso é correto. Isso sim seria um parecer político", finaliza. Conforme Geraldinho, a bancada do PSOL apresentou requerimento para que o atual prefeito cobre judicialmente os valores do ex-prefeito Ridi e da empresa beneficiada, a fim de que os valores sejam devolvidos aos cofres públicos.

Assessoria – gabinete Vereador Geraldinho

Nenhum comentário: