quinta-feira, 12 de junho de 2008

Começa a IV Jornada Municipal de Educação Física

A abertura oficial da IV Jornada Municipal de Educação Física, que promove curso de formação aos professores, aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 6, no Centro de Formação Profissional Walter Graf. O evento é uma parceria da Prefeitura de Viamão e da Secretaria Municipal de Educação (SME) e tem o apoio do colégio Stela Maris e Instituto Marista Graças.

O coordenador do setor de Educação Física da SME e organizador do evento, Ricardo Medeiros, disse que o objetivo da jornada é a atualização dos profissionais da área, em virtude da necessidade da formação continuada dos professores. “Acreditamos que com este evento iniciaremos uma caminhada de modernização e valorização dos professores e alunos”.

Na ocasião, o prefeito Alex Boscaini ressaltou a importância da formação dos professores na IV Jornada. “Aproximadamente 250 educadores da rede municipal, estadual e particular, além de acadêmicos participarão desta formação, que promoverá uma grande interação entre todos os profissionais na busca do conhecimento na educação”.
A secretária de Educação, Indianara Olinski, disse que a Jornada de Educação Física já faz parte do calendário de eventos da secretaria. “Mais do que a qualificação, esta formação motiva todos os professores e alunos na continuidade de seus trabalhos”.

A primeira palestra foi ministrada pelo professor de Educação Física, Jardel Denicol, que falou sobre a construção do processo de aprendizagem. No sábado, dia 7, A IV Jornada teve continuidade com palestras no Instituto Marista Graças, onde, Myrian Brauche e Jader Denicol falaram sobre a “Educação sobre o corpo” e “Os Jogos cooperativos”, respectivamente.

A IV Jornada Municipal de Educação Física tem continuidade na próxima sexta-feira, dia 13, no Centro de Formação Profissional Walter Graf, quando Jarbas Ávila palestrará sobre “Primeiros Socorros”. Já, no sábado, dia 14, o curso de formação acontece no colégio Stela Maris, com a palestra sobre “Atividades recreativas e psicomotricidade infantil”, ministrada por Guilherme Nogueira. O encerramento das atividades será realizado no dia 21 de junho, no Instituto Marista Graças.

Fonte: PMV

Nenhum comentário: