quinta-feira, 12 de junho de 2008

Prefeitura entrega levantamento de bens históricos de Viamão

O prefeito Alex Boscaini entregou na tarde de terça-feira, em seu gabinete, o levantamento dos bens históricos do município de Viamão para a promotora de Justiça Especializada Daniela de Lucca da Silva.

Segundo o prefeito Alex, é preciso tomar providências quanto à Lei de Tombamento. “Essa lei é de grande valia para a cidade, pois auxiliará na conservação de nosso patrimônio cultural. Viamão tem 266 anos, é uma das cidades mais antigas do Estado, defender a memória do município é mais do que imprescindível”.

O secretário de Cultura e Esporte, Carlos Marçal, sente-se feliz por fazer parte de uma gestão de governo que se preocupa em preservar a identidade local. “Nosso município já foi capital do Rio Grande do Sul, tem a 2ª igreja mais antiga do Estado, que já foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Natural (IPHAN)”.

O diretor do Departamento da secretaria de Cultura, José Carlos Giusti, disse que é muito importante resgatar a estrutura histórica e cultural. “Essa lei auxiliará na preservação da identidade do povo viamonense”.

A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte estará estudando medidas para providenciar a Lei de Tombamento. O tempo mínimo para que aconteça o ato é de 90 dias.

Saiba mais:
No dia 23 de agosto de 2007, em reunião no gabinete do prefeito com a promotora de Justiça Anelise Grehs Stifelmann, a prefeitura ficou responsável de entregar o levantamento dos bens históricos do município.

Fonte: PMV

Nenhum comentário: