De acordo com o vereador Armando, o Processo de Participação Popular vai acontecer no dia 25 de junho, e a comunidade viamonense terá a oportunidade de escolher e conquistar demandas e investimentos de projetos e recursos para Viamão.
Entre as propostas a serem defendidas na Consulta Popular deste ano estão: Projetos para regularização fundiária, Projetos na área da Educação (Reformas de escolas e materiais bibliográficos), na área da Segurança Pública (Aquisição de kits de segurança); e na área do Desenvolvimento Social (Qualificar RS e Cursos profissionalizante), entre outros.
O Corede do Delta do Jacuí possui aproximadamente 2.5 milhões de pessoas, quase 25% da população do Rio Grande do Sul, em 10 municípios, sendo estes os maiores arrecadadores de ICMS do Estado, como: Porto Alegre, Viamão, Gravataí, Alvorada e Triunfo.
Os recursos a serem liberados às demandas e projetos, serão divididos proporcionalmente a participação das comunidades e aos projetos votados entre as 10 cidades que compõe o Delta do Jacui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário