segunda-feira, 16 de junho de 2008

Guia Web Viamão – Finalmente Uma Boa Idéia na Web Local


Está no ar o Guia Web Viamão – Site feito exclusivamente para cadastrar empresas locais assim como profissionais liberais por valores condizentes com nossa realidade. O link do novo serviço é www.guiawebviamao.com.br . Ao contrario do que possa parecer, este site não vem a concorrer com o Viamão Hoje, pois nosso negocio é Noticia, não classificados.

Já não é a primeira vez que surge um Guia de Produtos e Serviços exclusivo para o município de Viamão. Sabe-se que muitos aventureiros chegaram com promessas duvidosas e com preços nada convidativos. Praticamente todos sucumbiram após dois ou três meses no ar, levando a credibilidade e o dinheiro de muitos comerciantes.

O pior é que isso estraga a imagem de bons profissionais do ramo. E ainda há muitos em Viamão, felizmente. Nunca foi tão importante sua empresa estar na web, estar num guia eletrônico porque não basta ter um site se o mesmo não aparece no Google. Quem vai encontrar sua empresa? E para promover um site, ao contrario de construir e hospedar, é muito caro e leva tempo. Deixe este serviço para os grandes portais e guias de classificados na web de sua região. A título de curiosidade, digite “Viamão” no Google e veja quem são as primeiras 10 empresas comerciais citadas. Clique aqui e veja o resultado.

Porque anunciar na Web:

Brasil Vende 21 Computadores por Minuto

Foram vendidos no Brasil cerca de 2,82 milhões de PCs no primeiro trimestre deste ano, o equivalente a cerca de 21,5 unidades por minuto, segundo dados da consultoria IDC. O resultado representa uma alta de 18,7% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidos 2,38 milhões de computadores. Muito se deve a queda dos preços. Hoje já é possivel comprar sistemas completos por menos de R$ 700,00.”

Em 2015 o Mundo Terá 5 Bilhões de Pessoas Conectadas

Em 2015, o mundo terá 5 bilhões de pessoas conectadas (estima-se que a população mundial, no mesmo período, será de 7,2 bilhões de habitantes). Somente a América Latina deverá ter 500 milhões de usuários conectados. Das 5 bilhões de pessoas conectadas, 4 bilhões terão acesso móvel (celular) e 2 bilhões terão acesso de banda larga (alta velocidade de internet). Os dados são do chairman da Nokia Siemens, Aloizio Byrro, que apresentou seminário durante o 52º Painel Telebrasil, que acontece entre os dias 4 e 8 na Costa do Sauípe, Bahia. Segundo Byrro, os dados foram extraídos de pesquisa encomendada pela Nokia Siemens.”

Internet Móvel Tende a Ser Gratuíta

Com a chegada de novos aparelhos conectados a web (3G e 4G), cada dia será mais fácil e barato acessar a web a ponto do acesso tornar-se totalmente gratuito pela população, até mesmo pelas classes B e C. O lucro das empresas de telefonia virá das vendas executadas via aparelhos moveis e desktops que poderão chegar a bilhões de dóllares somente no Brasil. "

E vista disso é inevitável que até mesmo este Portal mude sua forma de ver a web e seus usuários. Até bem pouco tempo acreditávamos que as classes B e C teriam acesso a web em massa, mas não em tão pouco tempo e com tantos usuários. Será preciso o Viamão Hoje correr (e isso que já corre a 10 anos!), para não ficar para traz. Tanto que estamos solicitando à alguns desenvolvedores locais e de fora do municipio, sugestões para melhorias no Portal, tanto a nivel tecnico, layout como também da determinação do publico alvo e conteúdo. Dois excelentes profissionais da área que já entraram em contato foram Fábio B. Salvador do www.melhordetodos.com.br e o proprio Geison do www.guiawebviamao.com.br .

Visite www.guiawebviamao.com.br e mergulhe de cabeça na Web. Você e seus clientes vão adorar a temperatura da água!

Nenhum comentário: